Com o uso do Autodesk Inventor, é possível manipular o tamanho e posição do componente, visualizar montagens em várias vistas, visualizar montagens com componentes em diferentes posições, selecionar componentes baseados em certos critérios e tornar os componentes visíveis ou invisíveis.
Clique no link abaixo para saber mais sobre como e quando utilizar estes comandos.
Mova um componente irrestrito, um componente e todos os componentes restringidos a este, ou simule movimentos mecânicos ao direcionar restrições.
Use iMates para conectar componentes usados com frequência juntos em uma montagem.
Detecte uma colisão ao executar restrições e facilitar contato entre os componentes.
Selecione um grupo de componentes baseados em um critério específico.
Cada exemplar de montagem flexível é solucionado separadamente, de maneira que cada um deles possa estar numa posição única.
Todos os exemplares de uma montagem de componente se adaptam ao tamanho e posição relativos aos objetos restringidos.
Capture o objetivo do projeto usando esboços selecionados, uma peça, ou componentes de montagem variados, como componente de base em uma peça nova ou montagem.
Salve várias Representações de vista do projeto dentro de uma montagem para preservar configurações de exibições diferentes, incluindo visibilidade de componentes, estado habilitado e substituição de aparência.
Capture "Instantâneos" de montagens para avaliar várias posições de montagem e conduzir estudos de movimento. Recupere posteriormente para análises ou modificações adicionais.
Especifique quais componentes estão carregados na memória. Crie várias representações para carregar componentes diferentes de uma montagem para tarefas diferentes.
Tire vantagem das Representações de níveis de detalhes dos três sistemas fornecidos, se apropriado. Muitas vezes, começar sem nenhum carregamento (tais como Todos os componentes suprimidos) e a seguir, carregar somente componentes de interesse, é mais eficiente do que carregar toda a montagem.