Peças de outros sistemas CAD

Arquivos de peça e montagem de outros sistemas CAD podem ser importados para o uso no Autodesk Inventor. A operação de importação não fica associada ao arquivo original (excessão - a importação associativa está disponível para Alias). Como resultado, alterações efetuadas ao arquivo original após a importação não afetam à peça ou montagem importada. Igualmente, alterações efetuadas à peça ou montagem importada não afetam o arquivo original.

Quando montagens são importadas, o Autodesk Inventor tenta preservar a estrutura da montagem e da submontagem do arquivo original.

O processo de importação cria operações com base no Autodesk Inventor, que representam a geometria e a topologia do arquivo de origem. É possível utilizar os comandos do Autodesk Inventor para ajustar as operações base e adicionar novas operações à árvore de operações do Autodesk Inventor. Não é possível modificar a definição original das operações de base.

Também é possível importar peças e montagens do Mechanical Desktop, convertendo as operações em operações do Autodesk Inventor, ou inserir uma peça ou montagem do Mechanical Desktop como componente em uma montagem no Autodesk Inventor.

Um relatório de conversão é gerado e inclui informações sobre o processo de importação. É possível salvar o relatório em disco, em formato HTML e incorporá-lo no novo documento de peça ou montagem.