Caixa de diálogo Configurações de energia: Modelo de energia

Utilize as configurações da seção Modelo de energia da caixa de diálogo Configurações de energia para determinar como o modelo analítico de energia é criado usando massas conceituais, elementos de construção, ou ambos.

Nota: Disponível como um benefício do Autodesk® Subscription.

Essas configurações não afetam a exportação gbXML com base no ambiente ou com base no espaço ou cargas de aquecimento e de resfriamento no Revit MEP.

Para abrir a caixa de diálogo Configurações de energia, clique na guia Analisarpainel Análise de energia (Configurações de energia).

Os seguintes parâmetros são listados sob o cabeçalho Modelo de energia.

Modo de análise

Selecione o modo de análise a ser usado para a simulação de energia:

Para todos os modos de análise, se o modelo inclui uma massa conceitual que não contêm pisos de massa, a massa é tratada como um objeto de sombreamento. Consulte Melhores práticas: Análise de energia

Nota: O modo de análise selecionado também afeta o tipo de zoneamento térmico automático executado, se houver. Consulte Sobre o zoneamento térmico automático.

Resolução do espaço analítico

Especifique o tamanho da maior folga (entre dois elementos do Revit) através dos quais espaços analíticos não "vazam".

Se você executar uma simulação de energia e uma mensagem for exibida informando que o modelo é muito grande, aumente esta configuração e volte a executar a simulação de energia.

O padrão é 18 polegadas (457,2 mm). O valor mínimo é de 6 polegadas (152,4 mm). O valor máximo é de 10 pés (3.048 mm).

Nota: O modelo de energia não precisa ser completamente delimitado para gerar resultados válidos de análise de energia.

Resolução do espaço analítico

Esta configuração especifica, em combinação com a Resolução de espaço analítico, com que precisão os limites de superfícies analíticas coincidem com o limites ideais. Em geral, a redução da resolução da superfície analítica resulta em superfícies analíticas com limites mais precisos, mas isso limita o grau de precisão com que as superfícies analíticas são modeladas.

Se você executar uma simulação de energia e uma mensagem for exibida informando que o modelo é muito grande, aumente esta configuração e volte a executar a simulação de energia.

O padrão é 12 polegadas (304,8 mm). O valor mínimo é de 3 polegadas (76,2 mm). O valor máximo é de 10 pés (3.048 mm).

Nota: O modelo de energia não precisa ser completamente delimitado para gerar resultados válidos de análise de energia.

Deslocamento núcleo

Especifique a distância a ser medida de dentro da parede externa para definir a zona núcleo.

O núcleo de um edifício tem cargas de aquecimento e resfriamento que diferem do perímetro porque ele não está exposto diretamente a nenhuma condição de clima externo ou de luz natural através das janelas. Um deslocamento núcleo típico é de 12-15 pés (4;5 m).

O deslocamento núcleo é usado para executar o zoneamento térmico automático. Consulte Sobre o zoneamento térmico automático.

Dividir perímetros de zonas

Selecione esta opção para dividir o perímetro da construção (excluindo o núcleo) em zonas térmicas.

O perímetro das zonas resultam em estimativas de consumo de energia mais precisas. Por exemplo, no fim da tarde de verão, uma fachada no lado oeste pode obter o ganho de calor solar enquanto que a fachada do lado leste não o obtém. O zoneamento de perímetro permite que a análise de energia destes perímetros seja tratada separadamente.

As zonas do perímetro são necessárias para executar o zoneamento térmico automático. Consulte Sobre o zoneamento térmico automático.

Quando o Modo de análise estiver definido como Utilizar massas conceituais e elementos de construção(recomendado), o perímetro é dividido em zonas térmicas usando algoritmos avançados para simulações de energia mais precisas.

Quando o Modo de análise estiver definido como Utilizar massas conceituais, o perímetro é dividido em 4 zonas térmicas simples: nordeste, sudeste, noroeste e sudoeste.

Um modelo de massa sem perímetro de zonas Um modelo de massa com deslocamento núcleo e perímetro de zonas

Construções conceituais

Esta configuração especifica as construções a serem utilizadas para diferentes tipos de superfícies de massa.

Percentual alvo de vidraça

Essa configuração especifica o percentual de paredes externas a serem aberturas envidraçadas (janelas). É também conhecido como a relação de janela a janela (WWR). O padrão é 40%. Para paredes cortina, o máximo é 95%, que leva em conta a estrutura da área.

Percentual alvo de vidraça = 40% Percentual alvo de vidraça = 60%

Altura do peitoril alvo

Especifique a distância do piso para a parte inferior da janela. As áreas de janela abaixo da altura da tarefa (normalmente 0.75 metros ou 2.5 pés) contribuem para o ganho de calor e para a perda de calor sem contribuir para a luz natural efetiva.

O percentual alvo de vidraça e as configurações da altura do peitoril alvo trabalham juntos. Se você especificar um maior percentual alvo de vidraça, o Revit pode usar uma altura de peitoril que seja menor do que o especificado para atender o requisito.

Percentual alvo de vidraça = 50%. Altura do peitoril alvo = 2.5'. Percentual alvo de vidraça = 80%. Altura do peitoril alvo = 2.5'. Observe como a altura do peitoril é abaixada para obter o alvo de vidraça de 80%.

A altura total da janela influencia diretamente a profundidade da sombra requerida para proteger a janela do ganho solar. Janelas mais altas requerem sombras mais profundas.

A vidraça é sombreada

Selecione esta configuração se deseja que as calhas de iluminação sombreiem janelas e outra vidraça para a análise de energia conceitual. O sombreamento apropriado reduz muito a energia de resfriamento gasta em um espaço com áreas maiores de vidraça não-protegida.

No modelo conceitual, a luz refletida automática é somente externa e não pode ser manipulada separadamente de suas janelas. No entanto, você pode criar manualmente calhas de iluminação ou outros tipos de sombras (como toldos) para o modelo conceitual ao usar superfícies de massa.

Profundidade da sombra

Quando você seleciona Vidraça sombreada, use a configuração Profundidade da sombra para especificar a largura das prateleiras de luz no modelo.

Percentual alvo de clarabóias

Especifique o percentual de telhados que deveriam ser clarabóias. Este valor também é conhecido como a relação de clarabóia para telhado (SRR). O padrão é 0%.

Percentual alvo de clarabóias = 5%. Largura e Profundidade da clarabóia = 3’. Percentual alvo de clarabóias = 10%. Largura e Profundidade da clarabóia = 4’.

Largura e Profundidade da clarabóia

Quando você especifica um valor para o Percentual alvo da clarabóia, use esta configuração para especificar o tamanho das clarabóias.

Insira uma cota que define a largura e profundidade das clarabóias. Por exemplo, insira 4’ para especificar clarabóias que tenham 4' de largura por 4' de profundidade.