Motion Mixer

O Motion Mixer permite combinar dados de movimento para objetos bípedes e não bípedes.

O Motion Mixer baseia seus projetos no mundo de áudio. Quando uma música é gravada em um estúdio, cada instrumento é tocado e gravado separadamente. Cada gravação é denominada trilha. As trilhas são reunidas em um mixador de som de forma que eles toquem simultaneamente ou se sobreponham. Durante o processo de mistura, o operador do mixer pode alterar o comprimento ou a velocidade de uma trilha, aumentar ou reduzir o volume, mover uma faixa para outro lugar na música ou fazer com que uma trilha toque ou pare de tocar.

O Motion Mixer funciona de maneira similar. Para qualquer objeto, é possível adicionar várias trilhas ao mixer, cada uma com uma série de (arquivos BIP ou arquivos XAF de clipes de movimento separados). Você pode aparar clipes para utilizar apenas parte de um movimento, reproduzir os clipes mais lenta ou rapidamente, ou criar transições de um clipe ou conjunto de clipes para outro.

Você também pode usar o Motion Mixer para animar algumas partes de corpo com um conjunto de clipes e outras partes de corpo com outros movimentos. Por exemplo, suponha que você tenha dois clipes, onde o bípede corre com os braços nas laterais e outro onde o bípede se levanta e comemora com os braços para cima. É possível misturar os movimentos de perna e quadril do movimento de corrida com os braços do movimento de comemoração para fazer e animação de um bípede comemorando ao cruzar correndo uma linha de chegada.