No Motion Mixer, você inicia o processo de mistura abrindo o Mixer e, a seguir, adicionando objetos a misturar e carregando, de seguida, clipes de movimento para trilhas de clipe. Uma trilha de clipe é criada automaticamente se um bípede for selecionado enquanto abrir o Mixer, mas você provavelmente precisa de mais para obter todos os movimentos que deseja usar com seu objetos misturados.
Quando você abrir o Mixer enquanto um bípede for selecionado, um grupo de trilha, uma trilha de clipe e uma trilha de equilíbrio são atribuídos ao bípede. Se um objeto não bípede for selecionado, o Mixer abre vazio.
1. Grupo de trilhas
2. Trilha de clipe
3. Trilha de equilíbrio
Esta seção discute trilhas de clipe. Para saber mais sobre grupos de trilhas, consulte Filtrar Trilhas do Mixer. Para obter informações sobre a trilha de equilíbrio, consulte Ajustar Peso da Trilha.
Quando você adiciona um objeto não bípede a uma mistura, seus controladores animáveis são substituídos por controladores do Mixer, que armazena a animação original do objeto, bem como a animação do Mixer.
Se você combinar um objeto não bípede contendo controladores do Mixer em uma nova cena, esta vem com seu nome de mix preservado do arquivo original, mas sem a animação misturada.
Existem dois tipos de trilhas para os quais você pode adicionar clipes:
Uma trilha para uma série de movimentos que não precisam de transições entre eles. Por padrão, uma trilha de camada é criada para um bípede quando você abre o Mixer.
Trilha de camada
Uma trilha alta com espaço para duas linhas de clipes. Você pode colocar um arquivo de movimento na camada superior e outro na inferior e colocar uma transição na área onde os dois clipes se sobrepõem. As transições nestas trilhas são semelhantes às transições de Fluxo de Movimento entre clipes.
Trilha de transição
Cada bípede no Mixer é automaticamente atribuído a uma trilha de equilíbrio, usada para ajustar o equilíbrio entre os clipes nas trilhas de Camada e de Transição. Os clipes não podem ser adicionados à trilha de equilíbrio.
Para adicionar uma trilha de Transição ou Camada a um grupo de trilhas:
Para converter uma trilha de clipe de um tipo para outro:
Para adicionar um bípede ao Motion Mixer:
Podem ser adicionados vários bípedes ao Mixer de uma só vez. Quando você clica em OK, os bípedes realçados são adicionados ao Mixer. Cada um é atribuído automaticamente um grupo de trilhas, uma trilha de clipe e uma trilha de equilíbrio.
Para adicionar um objeto não bípede ao Motion Mixer:
Quando você clica em OK, os objetos realçados são adicionados ao Mixer sob um mix de objeto único. Uma trilha é atribuída automaticamente ao objeto.