Adicionar um grupo espiral-curva-espiral livre entre duas entidades.
O tipo de espirais criado (simples ou composto) depende dos tipos de entidades que você anexar a elas. Quando as entidades do anexo (1, 2) são editadas, os comprimentos de espiral (3, 4) e o raio da curva (5) não são alterados. Os pontos de anexação e os comprimentos da curva são ajustados para acomodar as edições nas entidades do anexo.
O comandoEspiral-Curva-Espiral é similar ao comando que adiciona uma curva livre por raio entre duas entidades. No entanto, este comando adiciona uma espiral de transição de entrada e uma espiral de transição de saída. O grupo de curvas para este comando é o mesmo que o grupo de curva automática que é criado ao se usar o comando Tangente-tangente. No entanto, com este comando é possível criar um grupo de curva SCS entre as curvas.
Não é possível editar com alças o grupo de curvas espiral-curva-espiral, mas é possível editar as entidades nas quais o grupo SCS é anexado. Fazer edições para a espiral ou parâmetros da curva na janela Parâmetros de layout de alinhamento ou a vista Entidades de alinhamento.
Um grupo de curvas inseridas SCS entre duas tangentes cria duas espirais simples.
Um grupo de curvas SCS inseridas entre uma tangente e uma curva resulta em espiral simples associada à tangente e uma espiral composta associada à curva.
Um grupo de curvas SCS inseridas entre duas curvas cria duas espirais compostas. O grupo de curva SCS só deve ser inserido em uma configuração onde o anexo para qualquer curva forma uma situação curva-curva composta.