Furos — Uma figura de Furo é criada por furação ou broqueamento e pode apresentar outras características tais como um chanfro ou roscas. Podem ser manufaturadas utilizando ciclos de furação combinados.
Postiço — Fresa um postiço cuja forma é determinada por uma curva.
Chanfro — Fresa um chanfro que segue uma curva. A maioria das figuras inclui uma opção de chanfro que você deve utilizar para chanfrar figuras inteiras.
Face — É uma opção de fresamento para cortar um acabamento suave numa face do bloco e cortar o bloco para uma dimensão exata.
Canal — É um canal que segue uma curva. A curva é a linha de centro do canal. Também utilizado para gravura. Canais suportam curvas abertas e fechadas.
Cavidade — Fresa uma cavidade de formato arbitrário. Pode existir um conjunto de curvas de ilha ou postiços dentro da cavidade. As ilhas podem estar em alturas diferentes.
Redondo — Fresa uma operação de boleamento que segue uma curva.
Lateral — É uma operação de fresamento geral para cortar todo o material de um lado de uma curva. Essa figura trabalha com curvas abertas ou fechadas.
Cavidade retangular — Fresa uma cavidade retangular com cantos arredondados. Nenhuma curva é necessária para esta cavidade.
Ranhura — É uma ranhura reta com extremidades arredondadas. Nenhuma curva é necessária para uma ranhura.
Furo escalonado — É uma série aninhada de cavidades redondas com um centro comum. Nenhuma curva é necessária para um furo escalonado.
Fresamento de rosca — Fresa uma rosca num diâmetro interno ou externo.