Informações sobre o Percurso Selecionado

A porção inferior do diálogo Programa NC permite exibir e modificar as configurações para cada percurso no programa NC. Para exibir as configurações de um percurso, selecione o percurso na lista Percurso.

Nota: A porção superior do diálogo contém informações relacionadas ao programa NC como um todo. Para maiores informações sobre a porção superior desse diálogo, consulte diálogo Programa NC.

Nº da Ferramenta — Insira o número da ferramenta utilizada pelo percurso. Por padrão é igual ao Nº da Ferramenta na guia Ponta do diálogo Ferramenta. Isso é adicionado ao arquivo de corte.

Comprimento Total — Insira o comprimento total. Por padrão é igual ao Comprimento Total na guia Suporte do diálogo Ferramenta. O valor é o comprimento total da montagem da ferramenta que se projeta para fora do eixo quando montada na máquina ferramenta (o comprimento da ponta da ferramenta ao topo do suporte).

Nota: Se você editar esse valor, como o número da ferramenta, na tabela Programa NC, o valor é precedido por *. Este valor é utilizado para cálculo multi-eixo.

ID — Insira o nome da ferramenta. Por padrão é igual ao valor na guia Dados de corte do diálogo Ferramenta, e é adicionado ao arquivo de corte. Se você exportar uma ferramenta para uma base de dados de ferramenta, você exporta o ID da Ferramenta e não o Nome (na guia Ponta do diálogo Ferramenta). Por padrão, o ID da Ferramenta é igual ao Nome. Isso é adicionado ao arquivo de corte.

Compensação de Fresa — Para a maioria dos controladores, exceto Heidenhain, você precisa inserir o valor real utilizado para compensação de comprimento e raio na máquina ferramenta. Para isso, insira o valor num registro que é acessado por um número no programa NC.

Por exemplo, suponha que você deseje um offset de raio da ferramenta de 0.2 no primeiro percurso e 0.4 no segundo percurso e defina o número de offset de raio como 31 no primeiro percurso e 32 no segundo percurso, o arquivo programa NC contém os códigos G41 ... D31 no primeiro percurso e G41 ... D32 no segundo. Digite então 0.2 no registro 31 e 0.4 no registro 32 e os valores 0.2 e 0.4 serão utilizados para o primeiro e segundo percursos respectivamente.

Frequentemente utiliza-se o mesmo número para o número de offset de comprimento, número de offset de raio, e número de ferramenta. Por exemplo, espera-se os valores T5, H5 e D5 no mesmo percurso. Alternativamente, o número de offset de raio pode apresentar uma conexão fixa com o número de ferramenta. Por exemplo, se o número da ferramenta for 5 o número de offset de raio é 35, se o número da ferramenta for 7 o offset é 37. Isso pode ser tratado facilmente pelo pós-processador.

Ocasionalmente porém isso não é possível, então o PowerMill é capaz de alterar os números caso isso seja realmente necessário, mas os números padrão estão geralmente corretos, e os números somente são utilizados se compensação de comprimento ou raio estiverem sendo utilizadas.

Comprimento — Selecione o tipo de compensação de comprimento da fresa no controlador da máquina ferramenta. O comprimento da ferramenta usado no PowerMill permanece inalterado.

Nota: Isso afeta somente arquivos pós-processados para o controle Heidenhain.

Comprimento de compensação — Insira o comprimento da ferramenta, por padrão é o comprimento da entidade de ferramenta. Isso permite alterar o comprimento da ferramenta no percurso NC.

Número de Offset de Comprimento — Insira o número de registro de offset utilizado no controlador de máquina ferramenta para armazenar o valor de offset de comprimento. É geralmente igual ao número da ferramenta e é útil quando os números padrão não estão corretos.

Raio — Selecione o tipo de compensação de raio da fresa no controlador da máquina ferramenta. O raio da ferramenta usado no PowerMill permanece inalterado.Permite aplicar offset a um percurso no controlador de máquina por um valor armazenado num registro de offset específico.

Para ativar Compensação de Fresa 3D para todos os percursos, selecione todos os percursos na lista e então configure Raio como 3D e selecione a opção Normais de Contato no diálogo Distribuição de Ponto.

Não é mais possível escrever códigos normais e esquerda/direita no mesmo percurso. Você precisa ajustar qualquer arquivo de opção que apresente códigos de compensação de fresa esquerda/direita além das normais.

Raio de compensação — Insira o raio da ferramenta, por padrão é o raio da entidade de ferramenta. Isso permite alterar o raio da ferramenta no percurso NC.

Número de Offset de Raio — Insira o número de registro de offset utilizado na máquina ferramenta, para armazenar o valor de offset de raio. É geralmente igual ao número da ferramenta e é útil quando os números padrão não estão corretos.

Saída do Ciclo de Furação — Selecione Sim para salvar ciclos de furação como ciclos especiais.

Refrigeração — Selecione uma opção de refrigeração a ser aplicada ao percurso selecionado.

O PowerMill desativa refrigeração no final de um percurso.

Você pode aplicar refrigeração em vários lugares diferentes. Para maiores informações, consulte Refrigeração, como flui e como é atualizada.

Lista de offset de fixação — Selecione um offset de fixação a ser aplicado ao percurso selecionado. Para criar ou editar um offset de fixação, clique em .

Offset de fixação para setups — Clique para exibir os Setups no diálogo Programa NC. Isso permite aplicar offsets de fixação a setups em um programa NC.

Offset de fixação — Clique para exibir o diálogo Offset de Fixação para Programa NC. Isso permite criar e editar offsets de fixação.

Adicionar Comandos — Clique para exibir o diálogo Comandos/Comentários do Programa NC. O diálogo permite especificar comandos e comentários que são inseridos no programa NC.

Arquivo de Saída — Especifique a convenção de nomenclatura para os arquivos de saída. Você pode inserir no nome do arquivo variáveis que são resolvidas quando você escreve o programa NC.

Nota: Esta opção somente está disponível se você selecionar Ferramentas > Opções > Programas NC > Saída > Escrever Arquivo Para Cada Percurso.