A guia Suporte do diálogo Ferramenta define a porção do suporte da ferramenta. Percursos evitam contato com o Suporte da Ferramenta.
Para exibir um diálogo de Ferramenta:
O PowerMill permite a construção rápida e fácil de montagens de ferramenta complexas e precisas importando um padrão ou utilizando o editor de curva.
A porção cortante da ferramenta é amarela, a porção não cortante verde e o suporte da ferramenta rosa.
Você pode adicionar tantos componentes a um suporte de ferramenta quando necessário.
Primeira porção e porção editável do suporte da ferramenta
Segunda porção do suporte da ferramenta
Terceira porção do suporte da ferramenta
Diâmetro superior
Diâmetro inferior
Comprimento
Ressalto
Comprimento total
Nome do Suporte — Insira o nome do suporte. Atribuir um nome facilmente identificável à ferramenta é útil ao salvar o suporte na Base de dados de ferramenta.
Componentes — O painel exibe o suporte sendo criado.
Padrão selecionado — Selecione um padrão na lista. Se nenhum padrão estiver em exibição, ou
estiver selecionado, então nenhum padrão é selecionado. A lista exibe todos os padrões disponíveis.
Selecionar padrão por clique — Clique para selecionar um padrão clicando na janela gráfica em vez de por nome na lista Selecionar padrão.
Clicar em exibe a guia Selecionar Entidade. Selecione um padrão na janela gráfica para fechar a guia Selecionar Entidade e exibir o padrão no campo Padrão Selecionado.
Criar suporte do padrão — Clique para criar o suporte a partir do padrão selecionado.
Adicionar Componente de Suporte — Clique para adicionar um componente ao suporte. Você pode especificar as dimensões do componente inserindo valores nos campos de parâmetros Dimensões.
Remover Componente de Suporte — Clique para apagar o componente atualmente selecionado do suporte. Você pode alterar o componente que deseja remover selecionando um novo componente na área Componentes.
Limpar Suporte da Ferramenta — Clique para apagar todos os componentes do suporte da ferramenta.
Pesquisar suporte — Clique para exibir o diálogo Pesquisa de Suporte na Base de Dados de Ferramenta. O diálogo permite procurar por um suporte na base de dados de ferramenta, que pode então ser aplicado à montagem da ferramenta sendo criada.
Carregar Suporte de Ferramenta — Clique para carregar um suporte existente que não está armazenado na Base de Dados de Ferramenta. Após carregar o suporte, você ainda pode adicionar componentes ao suporte.
Salvar Suporte da Ferramenta — Clique para salvar o suporte. A ponta da ferramenta e a haste não são salvos.
Dimensões — Insira valores para especificar as dimensões do componente selecionado. Para especificar as dimensões de outro componente, selecione o componente na área Componentes.
Ignorar — Selecione para que o PowerMill ignore o componente selecionado ao calcular o máximo perfil do suporte. Componentes ignorados são exibidos em cinza. Consulte a guia Perfil do Suporte para informações sobre como calcular o máximo perfil do suporte.
Ressalto — Insira um valor para especificar o quanto a fresa se projeta para fora do suporte da ferramenta. É possível ter um valor de Ressalto negativo, com a porção cortante da ferramenta acima de alguns elementos do suporte. Isso é útil ao utilizar um esmeril onde as placas de travamento e porcas de travamento estão abaixo da porção cortante da ferramenta.
Ressalto — Clique para calcular automaticamente o valor mínimo de ressalto baseado no perfil do suporte.
Nesse caso, com um Ressalto de 65, o suporte colide com o modelo:
Clicar em calcula o menor ressalto para evitar colisões:
Durante verificação de colisão, o PowerMill exibe o comprimento de ressalto recomendado como um comentário.
Comprimento Total — Exibe o comprimento total. O valor é o comprimento total da montagem da ferramenta que se projeta para fora do eixo quando montada na máquina ferramenta. Os valores de Ressalto e Comprimento Total são diretamente relacionados.
Conexão — Selecione um tipo de conexão na lista. Adicione e remova tipos de conexão no diálogo Gerenciador de Base de Dados.
Montagem da Ferramenta — Essa área exibe as porções definidas da montagem da ferramenta além do perfil do suporte.
ferramenta
haste
suporte
perfil do suporte
— Selecione um valor da lista para aproximar ou afastar a vista da montagem da ferramenta. Você pode então utilizar o mouse para arrastar a imagem.
— Utilize a barra deslizante para aproximar e afastar a vista da montagem da ferramenta. Você pode então utilizar o mouse para arrastar a imagem.
Prever Montagem da Ferramenta — Clique para exibir o diálogo Prever Montagem da Ferramenta. O diálogo é útil para analisar em detalhes montagens de ferramenta que são grandes demais para serem visualizadas de maneira eficiente no painel Montagem da Ferramenta.
Copiar Ferramenta — Clique para criar uma nova entidade de ferramenta baseada na ferramenta atual. Possui o mesmo nome que a ferramenta original, com a adição de _1. Você pode então alterar qualquer parâmetro desejado sem alterar a ferramenta original, mas precisa ter em mente que, onde a ferramenta original é utilizada num percurso ativo, a nova montagem da ferramenta substitui a montagem da ferramenta original. Utilize para criar uma haste e/ou suporte para uma definição de ferramenta existente. É útil durante verificação de colisão.
Limpar Montagem da Ferramenta — Clique para apagar todos os itens na montagem da ferramenta. Isso
é exibido no Explorer para indicar que a ferramenta não é válida.
Adicionar à Base de Dados — Clique para exibir o diálogo Exportação da Base de Dados de Ferramenta. Adicionar uma ferramenta à Base de Dados de Ferramenta é útil caso você deseje utilizar a ferramenta novamente no futuro.