O diálogo Fronteira de Ponto de Contato cria uma fronteira que limita o ponto de contato da ferramenta em vez da posição da ponta da ferramenta.
Nota: A opção
Fronteira de Superfície Selecionada , por si só, funciona bem na usinagem de uma superfície (ou superfícies) com superfícies adjacentes não selecionadas. No entanto, essa fronteira não se destina a usinagem de uma superfície isolada (sem superfícies adjacentes). Se você utilizar essa fronteira com uma superfície isolada, a ferramenta rola sobre a aresta, pois não existem superfícies deselecionadas para evitar isso. Portanto, é aconselhável utilizar a opção
Fronteira de Ponto de Contato.
Selecione guia Fronteira > painel Criar > Ponto de Contato para exibir o diálogo Fronteira de Ponto de Contato.
Esse diálogo contém o seguinte:
Travar — Clique para travar a fronteira de forma que seus parâmetros não possam ser alterados. Quando uma fronteira é travada, o botão muda para
e todos os campos de parâmetro tornam-se 'somente leitura'. Clique no botão novamente para destravar a fronteira. Isso é útil para proteger fronteiras complexas que podem levar algum tempo para serem calculadas.
— Esse ícone indica o tipo de fronteira sendo criada; nesse caso, uma fronteira de Ponto de Contato.
- Nome — Insira o nome da fronteira.
- Inserir — As opções no painel Inserir permitem inserir as entidades associadas na fronteira:
Inserir Arquivo — Clique para exibir o diálogo Abrir Fronteira. Utilize o diálogo para selecionar um arquivo .dgk ou .pic para inserir na fronteira.
Fronteira — Clique para inserir a fronteira selecionada nessa fronteira. 
Padrão — Clique para inserir o padrão selecionado na fronteira. 
Percurso — Clique para inserir o percurso selecionado na fronteira. 
Somente contornos fechados são inseridos numa fronteira a partir de um arquivo, padrão ou percurso. Contornos abertos são ignorados.
Modelo — Clique para inserir na fronteira as arestas das superfícies do modelo atualmente selecionadas na janela gráfica.
- Tolerância de Modelo — Insira a Tolerância de Modelo. Quando dentro desta tolerância o PowerMill automaticamente detecta e remove arestas que sejam adjacentes, de modo que somente o contorno de um grupo de superfícies adjacentes é adicionado à fronteira.
A fim de serem consideradas adjacentes, superfícies precisam ser orientadas de forma consistente. Em modo de sombreamento padrão, superfícies consistentemente orientadas são sombreadas com a mesma cor (laranja ou vermelho). Se necessário, superfícies podem ser invertidas utilizando o comando Inverter Seleção no menu de contexto Modelos.
- Tolerância de Aresta — Insira um valor para especificar a tolerância entre a fronteira e a superfície. Esta tolerância possui um efeito na qualidade da fronteira resultante. Uma Tolerância de Aresta de 0 utiliza a tolerância automática.
- Editar — As opções de edição de fronteira.
Limpar — Clique para apagar informações gráficas de fronteira, mas manter o nome da entidade no Explorer.
- Permitir que fronteira seja exclusiva — Selecione para criar uma fronteira que pode se tornar uma fronteira exclusiva. A fronteira somente se torna exclusiva quando associada a um percurso ou modelo usinado. Uma fronteira exclusiva é associada a um percurso específico e não pode ser utilizada por qualquer outro percurso. Para utilizar a mesma fronteira em outro lugar, você precisa duplicá-la.
Informação — Movimente o mouse sobre esse botão para exibir informações sobre a fronteira exclusiva.
- Aplicar histórico de edição durante cálculo — Quando selecionado, aplica a lista de edições à fronteira quando recalculada. Quando não selecionado, a fronteira é recalculada utilizando as opções nesse diálogo, mas nenhuma edição é aplicada.
Visualizar edições de fronteira — Clique para exibir o diálogo Histórico de Edição de Fronteira, que permite visualizar todas as edições realizadas na fronteira.
- Aplicar — Clique para calcular a fronteira imediatamente, utilizando as configurações de parâmetro do diálogo.
- Fila — Clique para verificar se todos os parâmetros utilizados para calcular a fronteira são aceitáveis. A fronteira é adicionada à fila de cálculo e o diálogo é fechado. A fronteira é calculada em segundo plano quando o PowerMill estaria de outra forma ocioso.
- Aceitar — Clique para armazenar os parâmetros de fronteira. Isso fecha o diálogo sem calcular a fronteira. A fronteira é calculada automaticamente quando necessário.
- Cancelar — Clique para fechar o diálogo sem armazenar os parâmetros de fronteira.
Nota: Para maiores informações sobre como utilizar fronteira de ponto de contato, consulte Exemplo de Fronteira de Ponto de Contato.