O diálogo Fronteira Personalizada cria uma fronteira a partir de uma forma que você define.
Selecione guia Fronteira > painel Criar > Personalizado para exibir o diálogo Fronteira Personalizada.
Esse diálogo contém o seguinte:
Travar — Clique para travar a fronteira de forma que seus parâmetros não possam ser alterados. Quando uma fronteira é travada, o botão muda para
e todos os campos de parâmetro tornam-se 'somente leitura'. Clique no botão novamente para destravar a fronteira. Isso é útil para proteger fronteiras complexas que podem levar algum tempo para serem calculadas.
— Esse ícone indica o tipo de fronteira sendo criada; nesse caso, uma Fronteira Personalizada.
Inserir Arquivo — Clique para exibir o diálogo Abrir Fronteira. Utilize o diálogo para selecionar um arquivo .dgk ou .pic para inserir na fronteira.
Fronteira — Clique para inserir a fronteira selecionada nessa fronteira. 
Padrão — Clique para inserir o padrão selecionado na fronteira. 
Percurso — Clique para inserir o percurso selecionado na fronteira. 
Somente contornos fechados são inseridos numa fronteira a partir de um arquivo, padrão ou percurso. Contornos abertos são ignorados.
Modelo — Clique para inserir na fronteira as arestas das superfícies do modelo atualmente selecionadas na janela gráfica. A fim de serem consideradas adjacentes, superfícies precisam ser orientadas de forma consistente. Em modo de sombreamento padrão, superfícies consistentemente orientadas são sombreadas com a mesma cor (laranja ou vermelho). Se necessário, superfícies podem ser invertidas utilizando o comando Inverter Seleção no menu de contexto Modelos.
Editor de Curva — Clique para exibir a guia Editor de Curva, que permite criar e editar fronteiras. A ideia é que você extraia curvas do modelo, adquirindo curvas em fronteiras de superfície, antes de modificar a curva para criar a fronteira exata necessária.
Curva Composta — Clique para inserir uma curva composta na sua fronteira. Clique para exibir a guia Editor de Curvae a barra de ferramentas Criar Curva Composta, que permitem criar a sua curva composta.
Limpar — Clique para apagar informações gráficas de fronteira, mas manter o nome da entidade no Explorer.
Informação — Movimente o mouse sobre esse botão para exibir informações sobre a fronteira exclusiva.
Visualizar edições de fronteira — Clique para exibir o diálogo Histórico de Edição de Fronteira, que permite visualizar todas as edições realizadas na fronteira.