Você pode criar suas próprias ferramentas complexas definindo um meio-perfil da sua Ferramenta de Forma em termos de extensões de linha e arco.
O PowerMill permite a construção rápida e fácil de montagens de ferramenta complexas e precisas importando um padrão ou utilizando o editor de curva.
Para exibir o diálogo Ferramenta de forma, selecione guia Início > painel Ferramenta > Criar Ferramenta > Forma. O diálogo apresenta as seguintes configurações:
Nome — Insira o nome da ferramenta.
Geometria — Essa área da guia exibe a ferramenta de forma sendo criada.
Padrão selecionado — Selecione um padrão na lista. Se nenhum padrão estiver em exibição, ou
estiver selecionado, então nenhum padrão é selecionado. A lista exibe todos os padrões disponíveis.
Selecionar padrão por clique — Clique para selecionar um padrão clicando na janela gráfica em vez de por nome na lista Selecionar padrão.
Clicar em exibe a guia Selecionar Entidade. Selecione um padrão na janela gráfica para fechar a guia Selecionar Entidade e exibir o padrão no campo Padrão Selecionado.
Criar perfil do padrão — Clique para criar o perfil a partir do padrão selecionado.
Adicionar extensão de linha — Clique para adicionar um segmento de linha ao perfil. Quando você adiciona uma extensão, especifique suas dimensões na área Dimensões da extensão.
Adicionar extensão de arco — Clique para adicionar um segmento de arco ao perfil. Quando você adiciona uma extensão, especifique suas dimensões na área Dimensões da extensão.
Remover extensão — Clique para remover a última extensão.
Limpar perfil da ferramenta — Clique para remover todas as extensões do perfil.
Carregar perfil de ferramenta — Clique para carregar um perfil de ferramenta existente.
Você pode importar ferramentas de forma e de perfil de qualquer arquivo suportado, e padrões com geometria complexa e movimentos Y negativos.
Gaps entre curvas no perfil precisam ser menores que 10-5.
Salvar perfil de ferramenta — Clique para salvar o perfil da ferramenta. A haste e o suporte não são salvos.
Dimensões da Extensão — Insira valores para especificar o comprimento e posição de extensões conforme são adicionadas ao perfil da ferramenta.
Início (X,Y) — Insira um valor para especificar o ponto inicial do próximo segmento.
Centro (X,Y) — Insira um valor para especificar o ponto central de um segmento de arco.
Fim (X,Y) — Insira um valor para especificar o ponto final do próximo segmento.
Atualizar Extensão — Clique para atualizar uma extensão após alterar suas dimensões.
Status da Ferramenta — Verifique o campo para certificar-se de que você esteja criando uma ferramenta válida. Quando você modifica a geometria da ferramenta, o status é atualizado automaticamente.
Nº da Ferramenta — Insira o número da ferramenta. É designado para a ferramenta e adicionado ao arquivo de corte.
Número de Canais — Insira o número de canais na ferramenta.
Montagem da Ferramenta — Essa área exibe as porções definidas da montagem da ferramenta além do perfil do suporte.
ferramenta
haste
suporte
perfil do suporte
— Selecione um valor da lista para aproximar ou afastar a vista da montagem da ferramenta. Você pode então utilizar o mouse para arrastar a imagem.
— Utilize a barra deslizante para aproximar e afastar a vista da montagem da ferramenta. Você pode então utilizar o mouse para arrastar a imagem.
Prever Montagem da Ferramenta — Clique para exibir o diálogo Prever Montagem da Ferramenta. O diálogo é útil para analisar em detalhes montagens de ferramenta que são grandes demais para serem visualizadas de maneira eficiente no painel Montagem da Ferramenta.
Carregar Montagem da Ferramenta — Clique para exibir o diálogo Importar Montagem da Ferramenta. O diálogo permite carregar um perfil de suporte, haste e ferramenta criados no PowerShape ou num programa CAD alternativo. Uma montagem de ferramenta precisa exibir a ferramenta definida em amarelo, a haste em verde e o suporte em rosa.
Copiar Ferramenta — Clique para criar uma nova entidade de ferramenta baseada na ferramenta atual. Possui o mesmo nome que a ferramenta original, com a adição de _1. Você pode então alterar qualquer parâmetro desejado sem alterar a ferramenta original, mas precisa ter em mente que, onde a ferramenta original é utilizada num percurso ativo, a nova montagem da ferramenta substitui a montagem da ferramenta original. Utilize para criar uma haste e/ou suporte para uma definição de ferramenta existente. É útil durante verificação de colisão.
Limpar Montagem da Ferramenta — Clique para apagar todos os itens na montagem da ferramenta. Isso
é exibido no Explorer para indicar que a ferramenta não é válida.
Adicionar à Base de Dados — Clique para exibir o diálogo Exportação da Base de Dados de Ferramenta . Adicionar uma ferramenta à Base de Dados de Ferramenta é útil caso você deseje utilizar a ferramenta novamente no futuro.
Para maiores informações, consulte Criando uma ferramenta de forma e Criando uma ferramenta de forma, haste e suporte no PowerShape.