Posicionamento aleatório de instâncias de família

Use esse tipo de estudo de amostra com o Projeto generativo para Revit para colocar um conjunto aleatório de instâncias de família em uma face selecionada, com base em um tipo de família base, densidade e semente aleatória.

A imagem à esquerda mostra um resultado no Projeto generativo. A imagem à direita mostra o resultado quando ela é integrada no modelo do Revit.

Com esse estudo de amostra, é possível explorar o posicionamento de instâncias de família em faces. Os exemplos incluem posicionar objetos de arte fora de um modelo de construção ou posicionar flores em uma cama inclinada em um modelo de paisagem. Uma versão dessa amostra também está disponível no Reprodutor do Dynamo.

Neste tópico

Metas

Este estudo foi projetado para ser usado com o método Aleatório. No entanto, é possível escolher outro método de geração.

Nota: Como esse tipo de estudo foi projetado para o método Aleatório, poderá ser menos eficaz usar o método Otimizar para atingir metas específicas.

Acessar o tipo de estudo

Na caixa de diálogo Criar estudo, o tipo de estudo está disponível na pasta Amostras da Autodesk.

Para abrir o tipo de estudo no Dynamo, navegue para esta pasta:

Se não for possível localizar o tipo de estudo naquela localização, você poderá fazer o download usando o seguinte link. O arquivo ZIP contém o arquivo DYN e sua pasta Dependências. Descompacte (extraia) seu conteúdo para uma pasta no computador.

Preparar o modelo

Durante o processo de criação do estudo, você selecionará uma face e um tipo de família base (como uma escultura). Para criar um estudo desse tipo, o modelo do Revit precisa ter o seguinte:
  • Uma face onde as instâncias da família serão colocadas.
  • Uma instância de família a ser colocada aleatoriamente na face selecionada.

Entradas

Ao criar um estudo, é possível especificar as seguintes entradas.

Selecionar

Escolher variáveis

Saídas

Cada resultado exibe as seguintes saídas:

Visualização de geometria

Durante a visualização do resultado no painel Detalhes da caixa de diálogo Explorar resultados, será possível arrastar a vista 3D para ver os elementos de diferentes ângulos. Para vê-lo em uma vista 3D do modelo, é preciso integrar o resultado selecionado ao modelo.

Problemas conhecidos e limitações

Essa amostra não leva em conta as obstruções. Se você estiver trabalhando com um ambiente que apresenta elementos de obstrução, tente o estudo de amostra Randomizar pos. de objetos. Com determinadas instâncias de família, como o vaso de flores, as visualizações dos resultados podem parecer imprecisas. Quando posicionados no modelo, os elementos aparecerão normalmente.