Circuitos conectam componentes elétricos similares para formar um sistema elétrico.
Assista a esse vídeo para saber como criar circuitos elétricos para um sistema de energia elétrica no Revit: Sistemas de energia elétrica - Painéis e Circuitos. Vídeos adicionais podem estar disponíveis em YouTube.
Uma vez criados, é possível editar circuitos para adicionar ou remover componentes, conectar um circuito a um painel, adicionar trechos de fio e visualizar as propriedades do circuito e do painel. A fiação não é necessária, mas pode ser usada para exibir a fiação que é exposta ou oculta em paredes, tetos e pisos.
Um componente pode ser conectado em um circuito se ele for compatível com os outros componentes do circuito e se houver um conector disponível. Usando o Revit, é possível criar circuitos para dois tipos de sistema:
-
Sistemas de Potência incluem sistemas de distribuição de iluminação e de potência. Quando circuitos são criados para um sistema de potência, somente dispositivos compatíveis podem ser conectados. Todos os dispositivos em um circuito devem especificar o mesmo sistema de distribuição (voltagem e número de pólos). O sistema de distribuição pode ser especificado por parâmetros de tipo ou de instância. Quando você cria um circuito no qual todos os dispositivos têm o sistema de distribuição especificado como parâmetros de instância, o Revit exibe uma caixa de diálogo Especificar informações do circuito, onde é possível especificar valores para o número de pólos e a voltagem antes de criar o circuito.
É possível adicionar um dispositivo a um circuito existente quando seu sistema de distribuição coincide com o do circuito existente. Ao adicionar um dispositivo com o sistema de distribuição especificado como parâmetros de instância, o sistema de distribuição do dispositivo assumirá valores do circuito ao qual ele está sendo adicionado.
-
Outros sistemas incluem sistemas de dados, de telefonia, de alarme de incêndio, de comunicações, de chamada de enfermeira, de segurança e sistemas de controle. Apesar de ainda ser possível somente conectar componentes similares em um determinado sistema, não há outras verificações (voltagem ou número de pólos) de compatibilidade entre os componentes que compõem estes sistemas. É responsabilidade do projetista do sistema manter a consistência dos dispositivos conectados nestes sistemas.