Criar ou editar um bloco de título

Saiba como criar e editar um bloco de margens e carimbo em uma folha no espaço de trabalho Desenho.

Modelos

Se você planeja reutilizar blocos de margens e carimbo, bordas, configurações de documento ou configurações de folha em vários desenhos, crie um modelo de desenho para poupar tempo e aplicar normas consistentes. Também é possível criar vistas de marcador de posição e tabelas de marcador de posição que geram automaticamente vistas de desenho e listas de peças do projeto referenciado ao usar o modelo para criar um novo desenho.

Criar um novo bloco de título

Após criar ou abrir um desenho, na folha atual:

  1. Selecione o bloco de legenda, clique com o botão direito do mouse e selecione Novo bloco de legenda.

    A caixa de diálogo Novo bloco de legenda é exibida.

  2. Na caixa de diálogo Novo bloco de legenda, selecione uma das três configurações Origem e ajuste suas configurações associadas:

    • A partir do existente
      • Bloco de origem: selecione um bloco de título existente no menu suspenso.
      • Nome: digite um nome exclusivo.
    • Do zero
      • Nome: digite um nome exclusivo.
    • A partir do arquivo DWG
      • Arquivo DWG: clique no ícone Abrir e selecione um arquivo DWG.
      • Nome: digite um nome exclusivo.
  3. Clique em OK.

    Você inserirá o ambiente contextual Bloco de legenda e a caixa de diálogo Bloco de legenda será exibida.

  4. Na caixa de diálogo Bloco de legenda ajuste as configurações de tipo de linha, espessura de linha e exibição.

  5. Na barra de ferramentas:

    • clique em qualquer comando no painel Geometria para criar geometria
    • Clique em qualquer ferramenta no painel Restrições para restringir geometria
    • clique em qualquer comando no painel Modificar para modificar geometria
    • clique em qualquer comando no painel Texto para criar texto ou atributos
    • clique no comando Medir para medida geometria
    • clique no comando Imagem para inserir uma imagem
  6. Na barra de ferramentas, clique em Concluir bloco de legenda.

Saia do ambiente contextual Bloco de título e o novo bloco de título será exibido na folha.

Editar o bloco de título atual

  1. Selecione o bloco de título e clique com o botão direito do mouse.

  2. Selecione Editar bloco de legenda.

    Você inserirá o ambiente contextual Bloco de legenda e a caixa de diálogo Bloco de legenda será exibida.

    Observação: Não é possível editar o bloco de título padrão. Se você tentar editar o bloco de título padrão, a caixa de diálogo Novo bloco de título será exibida, na qual é possível criar um novo bloco de título.
  3. Utilize os comandos na barra de ferramentas e na caixa de diálogo Bloco de legenda para criar, modificar ou excluir geometria.

  4. Na barra de ferramentas, clique em Concluir bloco de legenda.

Dica: Se necessário, você pode mover a Bloco de legenda usando o comando Mover.