Este tutorial mostra como modificar a geometria em um modelo de Simulação, para que você possa usar a simetria para poupar tempo e esforço. Você cria um oitavo modelo de simulação de simetria a partir de um modelo completo de um rotor de freio de disco de ferro fundido que é maior que os usados em carros e caminhões e é usado para aplicações de equipamentos industriais ou pesados.
Você determina as tensões induzidas por pressão e temperatura na 1/8 variante do modelo de rotor de freio a disco e pratica a interpretação dos resultados para ver se o rotor produz sob as cargas aplicadas.
Neste tutorial, você
Crie um estudo de Tensão térmica para determinar as tensões induzidas pela temperatura e pressão em um rotor de freio a disco
Elimine a geometria que é irrelevante para a análise, no ambiente Simplificar, para reduzir o tempo de análise
Aplique restrições às faces de plano de simetria 1/8º para restringir totalmente o movimento do corpo livre do modelo sem impedir a expansão térmica esperada
Aplicar cargas de pressão e térmicas para representar a experiência do rotor do freio durante o uso
Resolva a análise e examine o fator de segurança, a tensão, o deslocamento, o fluxo de calor e o gradiente térmico resultantes das cargas mecânicas e térmicas combinadas, para determinar se o rotor do freio produz como resultado das cargas.
Modelo completo de um rotor de freio de disco (esquerda). Resultado do fator de segurança na 1/8ª variante do modelo (direita).