Análise quase estática

FusionA análise quase estática automática da usa algoritmos de dinâmica explícitos para resolver simulações altamente não lineares. Essas simulações não lineares geralmente não são executadas com êxito com um solucionador implícito usando o método de Newton.

A análise quase estática automática usa um algoritmo de vários testes para convergir o problema em quatro iterações ou menos. A maioria dos modelos convergem em duas versões de avaliação, algumas exigem três ou raramente quatro. Se os modelos não convergirem em quatro versões de avaliação, eles provavelmente estarão instáveis e se deformarão durante o movimento de deformação grande.

Resultados intermediários

A solução em cada etapa é uma solução transitória no pseudo-tempo. Como os resultados são tipicamente não lineares e dependentes de caminho, os resultados intermediários são gravados em pontos especificados durante o pseudo-tempo de cada etapa. Você pode especificar quantos resultados intermediários deseja por etapa; o número padrão é 10.

Observação: Gravar um grande número de resultados por etapa pode resultar em arquivos extremamente grandes.

Exemplos de análise quase estática