Importe dados da nuvem de pontos para gerar superfícies de terreno e também extraia recursos lineares ou verticais de uma nuvem de pontos para modelar as condições existentes.
Um fluxo de trabalho recomendado é usar o Autodesk ReCap para o processamento dos arquivos da nuvem de pontos, importar esses arquivos no InfraWorks para a extração de terreno e recurso e integrar os recursos extraídos ao Autodesk Civil 3D para fins de projeto.
A ferramenta de geração Terreno da nuvem de pontos no InfraWorks filtra os pontos que não são do solo para fornecer nuvens de pontos (ricas em informações) finas e extrair dados de terreno no formato raster. Essas nuvens de pontos poderão, em seguida, ser usadas para a criação de terreno triangulado diretamente ou para a aplicação de linhas obrigatórias para se obter mais detalhes.
Após a geração do terreno, use as ferramentas de Modelagem de nuvem de pontos e de Extração de recurso linear para modelar recursos verticais, como árvores ou placas de sinalização, e recursos lineares, como linhas de pista e linhas do meio-fio.
Na imagem a seguir, os recursos lineares foram extraídos de uma nuvem de pontos, e um tema foi aplicado para melhorar a visualização.