A interface do usuário Bípede está dividida em "modos" de operação. Você ativa esses modos selecionando o botão apropriado na implementação Bípede no painel Movimento, visível quando é selecionado um bípede.
Estão disponíveis quatro modos:
O modo de Figura é usado para alterar a estrutura de esqueleto do bípede e para alinhar o bípede em uma malha.
O modo Passos é usado para criar e editar a animação de passos.
O modo Fluxo de movimento é usado para criar scripts que combinam arquivos de movimento em animações maiores.
O modo Mixer é usado para visualizar, salvar e carregar a animação criada com o Motion Mixer.
Como acontece com outras partes do 3ds Max, as implementações mudam dependendo do modo em que o Character Studio se encontra. Quando não existem modos ativos, são apresentadas as seguintes implementações:
As implementações Atribuir controlador, Aplicativos bípedes e Bípede são exibidas durante todos os modos. As outras implementações dependem do modo.
No modo Figura, Estrutura é a única implementação adicional.
No modo Passos, as implementações exibidas são: Criação de passos, Operações de passos e Dinâmica e adaptação.
No modo Fluxo de movimento, Fluxo de movimento é a única implementação adicional exibida.
No modo Mixer, Mixer é a única implementação exibida.
Quando nenhum modo está ativo, é possível editar trilhas e chaves, definir restrições de cinemática inversa, trabalhar com camadas e trabalhar com dados de captura de movimento. Também é possível criar uma animação de forma livre sem nenhum modo ativo simplesmente ativando o botão Chave automática e movendo ou girando qualquer parte do bípede.