Definir um estudo

Ao configurar um estudo de projeto generativo para explorar alternativas (resultados) de projeto, selecione o método de geração e forneça as informações necessárias para o estudo.

Vídeo: Criar um do Projeto generativo

Para obter informações sobre como usar os tipos de estudo de amostra fornecidos com a instalação do Revit, consulte Tipos de estudo de amostra.

Durante o fluxo de trabalho Criar estudo, a caixa de diálogo Definir estudo é exibida após você selecionar o tipo de estudo. Continue como segue:

  1. Selecione um método de geração:

    O método determina o algoritmo utilizado para gerar resultados.

    Cada método exige que você forneça um conjunto diferente de informações. Quando você seleciona um método, a caixa de diálogo Definir estudo é atualizada para exibir os campos apropriados.

  2. Selecione elementos no modelo ou informações para usar no projeto.

    Se a caixa de diálogo Definir estudo mostrar uma seção intitulada Selecionar, você deverá selecionar um ou mais elementos no modelo, selecionar valores nas listas suspensas ou definir um caminho de arquivo para um nó de entrada que referencia um arquivo, mas não tem dados de entrada de arquivo.

    Até você selecionar esses itens, um símbolo de aviso será exibido junto a cada item e não será possível clicar no botão Gerar para iniciar o estudo.

    Dica: Se o símbolo de aviso for exibido junto ao botão Procurar caminho do arquivo, você poderá empacotar os arquivos necessários para executar o gráfico do Dynamo acessando o Dynamo Projeto generativoFerramentas de projeto generativo e selecionando a opção Incluir dependências de arquivo. Esse arquivo será selecionado por padrão daqui para frente. Para obter mais informações sobre como usar o Projeto generativo no Dynamo, consulte Criar um estudo usando o Dynamo for Revit.

    Para selecionar elementos do modelo:

    1. Clique no botão Selecionar.
    2. No modelo do Revit, selecione um ou mais elementos, como apropriado para o estudo.

      Exemplo: Para gerar layouts de ambiente para mesas, selecione o ambiente onde as mesas estarão localizadas.

      Em alguns casos, é preciso selecionar vários elementos de uma só vez. Por exemplo, ao criar o estudo Maximizar vistas de janela, será necessário selecionar múltiplas janelas ou elementos cortina. Depois de fazer isso, clique em Concluir na barra de opções.

    3. Volte para a caixa de diálogo Definir estudo.

    Após selecionar os elementos ou valores apropriados, uma marca de seleção verde será exibida na caixa de diálogo junto ao botão Selecionar.

  3. Especifique metas, variáveis, constantes e restrições.

    As informações necessárias para executar o estudo variam, dependendo do método de geração escolhido.

    • Definir metas. (Somente método de otimização) Quais são as metas do projeto? Selecione as metas a serem usadas neste estudo e escolha Minimizar ou Maximizar para cada uma.
    • Definir variáveis e constantes. Quais valores podem ser alterados para criar resultados diferentes? Selecione as caixas de seleção correspondentes. A faixa de valores é indicada ao lado de cada valor, como definido para o tipo de estudo.

      Para o método Semelhante, defina o valor inicial de cada variável. (Os valores do estudo variam em +/- 20% do valor selecionado).

      Para o método Produto transversal, especifique o número de variações de cada variável a ser usada ao gerar resultados.

      Para definir uma constante, usando o mesmo valor para todos os resultados do estudo, desmarque a caixa de seleção e especifique o valor que deseja usar.

    • Definir restrições. (Somente método de otimização) Quais são as restrições ou requisitos do problema do projeto? Quais valores devem ser restringidos dentro de uma determinada faixa? Selecione esses itens e especifique os valores mínimo e máximo para usar no estudo. Para especificar um único valor, insira o mesmo número para o mínimo e o máximo.
    • Configurações de geração. Essas configurações determinam como o estudo gera sucessivas iterações de resultados.

      Neste tópico

    Dica: Para salvar essas configurações como valores padrão para esse tipo de estudo e método selecionado, clique na opção (Opção de estudo) à direita do nome do estudo e selecione Salvar configurações padrão. Sempre que você define outro estudo usando esse tipo de estudo, as configurações padrão são usadas como o ponto inicial. Altere-as conforme necessário para cada estudo e método.
  4. Solucionar problemas.

    A seção Problemas lista todos os problemas que devem ser resolvidos antes de você poder iniciar o estudo para gerar os resultados.

    Quando todos os problemas forem solucionados e a entrada necessária for fornecida, o botão Gerar será ativado.

  5. Para iniciar o estudo e gerar os resultados, clique em Gerar.

    Esse processo pode demorar um pouco. O tempo necessário depende do número de resultados ou gerações a serem criados. Se desejado, é possível minimizar a janela e continuar o trabalho no modelo ou usar outros aplicativos. Volte ocasionalmente para ver se o processo de projeto generativo foi concluído.

  6. Explorar resultados.