Fluxo de trabalho: Opções de projeto

Utilize este processo para desenvolver conjuntos de opções de projeto para seu modelo de construção.

Geralmente, o processo de utilização das opções de projeto é como segue:

  1. Decida a área para a qual deseja desenvolver opções de projeto.

    Exemplo: É necessário criar um conjunto de opções de projeto para a inserção de uma construção e um segundo conjunto de opções de projeto para o telhado.

  2. Crie o modelo de construção incluindo todos os elementos que serão comuns a todas as opções de projeto. (Este é o modelo principal).

    Exemplo: Crie primeiro o edifício, incluindo a fundação, pisos, paredes e outras partes do edifício. Não inclua qualquer elemento que pertencerá à entrada ou ao telhado. Estes elementos serão adicionados usando opções de projeto.

    Nota: Se após inserir elementos à uma construção, for decidido que estes elementos devem fazer parte das opções de projeto, é possível movê-los para a opção de projeto. Consulte Mover elementos do modelo para uma opção de projeto.
  3. Crie um conjunto de opções de projeto para cada área.

    Exemplo: É criado um conjunto de opções de projeto chamado Entrada, e um outro conjunto de opções de projeto chamado Telhado.

    Para obter instruções, consulte Criar um conjunto de opções de projeto.

  4. Para cada conjunto de opções de projeto, edite a opção principal.

    Quando um conjunto de opções de projeto é criado, o Revit também cria uma opção principal para o conjunto. A opção principal é tipicamente a opção de projeto preferencial ou o projeto que possivelmente será escolhido. Ela será exibida em vistas de projetos por padrão. Outras opções de projeto serão exibidas em vistas somente quando especificado.

    Edite a opção principal para adicionar elementos ao desenho, quando necessário. Consulte Editar uma opção de projeto. Para obter mais informações, consulte Exibir o modelo principal sem opções de projeto.

  5. Crie opções secundárias para cada conjunto de opções de projeto.

    Uma ou mais opções secundárias para cada conjunto podem ser criadas. Consulte Adicionar uma ou mais opções de projeto secundárias

    Exemplo: Para o conjunto de opções Entrada, opções secundárias são criadas, chamadas de Porta giratória e Duas portas duplas.

    Geralmente, qualquer elemento que será modificado ou referenciado em uma opção, deverá pertencer à opção de projeto, em vez do modelo principal. Consulte Referenciar elementos em opções de projeto e Mover elementos do modelo para uma opção de projeto.

  6. Crie vistas que exibem cada opção de projeto.

    Por padrão, todas as vistas do projeto exibem o modelo principal com apenas as opções de projeto primárias. Para exibir opções secundárias, crie vistas de projeto que as exibam. (Estas são chamadas de vistas dedicadas). Estas vistas podem ser colocadas em folhas para apresentar os desenhos para os clientes. Consulte Dedicar vistas para a opção de projeto.

  7. Incorpore uma opção de projeto ao modelo principal.

    Depois do cliente ter selecionado a opção de desenho desejada para cada conjunto de opções, os modelos selecionados poderão ser incorporados ao modelo principal. Este processo exclui o conjunto de opções de projeto para que, dessa forma, as outras opções no conjunto não estejam mais disponíveis, e as opções selecionadas se tornem parte do modelo de construção. Consulte Incorporar uma opção de projeto a um modelo principal.