Você pode incorporar um projeto do Trimble® SketchUp® em um projeto do Revit para fornecer um ponto inicial para o modelo de construção.
O Trimble® SketchUp® é uma ferramenta de modelagem e visualização de fins gerais. O Revit usa modelagem de informações de construção (BIM), em que elementos de construção entendem as relações entre si.
Ao trabalhar em um projeto de desenho, você pode usar os dois produtos para alavancar as capacidades exclusivas de cada um. Por exemplo:
- Se você deseja modelar uma etapa inicial do projeto ou modelar com rapidez um único elemento, inicie com o Trimble® SketchUp® Depois, use o Revit para efetuar o ajuste fino do projeto.
- Se você deseja projetar todas as massas do edifício e associar elementos reais de construção às mesmas, use o Trimble® SketchUp® para a fase de projeto. Depois, use o Revit para a fase de planejamento detalhado.
Para usar um projeto do Trimble® SketchUp® no Revit, é possível importar um arquivo SKP do Trimble® SketchUp® diretamente no Revit. Como uma alternativa, é possível usar o Trimble® SketchUp® para exportar um arquivo DWG e, a seguir, importar aquele arquivo DWG no Revit. Também é possível vincular um arquivo SKP com o projeto do Revit, ao invés de importá-lo.
Para incorporar um projeto do Trimble® SketchUp® em um projeto do Revit, use este processo geral:
- Utilize o Revit para criar a família.
- Importe o arquivo SKP na família.
- Se foi criada uma família fora do projeto, carregue-a no projeto.
Quando os arquivos do
Trimble® SketchUp® são importados para os arquivos de família. Os fluxos de trabalho são os mesmos da importação para arquivos de projeto, com as seguintes exceções:
- A geometria importada não pode ser explodida.
- O dimensionamento não uniforme será melhor reformatado ao importar para uma família, resultando em uma geometria mais precisa.
- A função de análise de energia pode não funcionar com famílias que contêm a geometria importada do Trimble® SketchUp®.