Fluxo de trabalho: Criar um gráfico do Dynamo como um tipo de estudo

Quando o projetista (arquiteto ou engenheiro) do Revit identifica um desafio de projeto que se beneficiará do processo de projeto generativo, ele pode colaborar com um autor do Dynamo para projetar um novo tipo de estudo para o Projeto generativo para Revit.

Esse fluxo de trabalho descreve a colaboração entre o projetista do Revit e o autor do Dynamo. Presume-se que um usuário do Dynamo esteja criando gráficos e que outra pessoa os esteja usando no Revit. As duas funções podem, na verdade, ser executadas pela mesma pessoa.

  1. O designer do Revit trabalha no modelo de construção, desenvolvendo-o até que ele enfrenta um desafio de projeto no qual deseja usar o projeto generativo para interagir com as possíveis soluções.
  2. O designer colabora com o autor do Dynamo para definir metas, restrições, constantes e variáveis.

    Ele também identifica os tipos de informações (resultados) que desejam saber para cada resultado.

    Consulte Sobre os critérios do projeto de um estudo e Manual do Projeto generativo: Anatomia de um bom processo de Projeto generativo.

  3. O autor do Dynamo faz o seguinte:
    1. Cria um Dynamo do Dynamo para gerar resultados para responder ao desafio do projeto.

      Consulte Manual do Dynamo: Dynamo for Revit e Manual do Projeto generativo.

    2. Testa e refina o gráfico.
    3. Usa o gráfico para criar o tipo de estudo para uso com o Projeto generativo para Revit.
    4. Fornece o arquivo DYN resultante e sua pasta Dependências ao projetista ou copia-os para uma unidade de rede mapeada que o projetista possa acessar.
  4. O projetista copia os arquivos para uma pasta no computador local ou certifica-se de que ele tenha acesso à unidade de rede mapeada. Consulte Adicionar um tipo de estudo.
Em seguida, o projetista do Revit, usa o novo tipo de estudo para criar um estudo.