Configuração e reutilização em montagens de fiação

Cabeamento elétrico interage com as configurações de forma muito parecida que o resto dos componentes. Quando uma montagem normal é convertida em uma família iAssembly, todas as ocorrências principais de montagem de cabos e fios situadas diretamente abaixo do nível superior são adicionadas à tabela, criando uma coluna para cada uma. Estas montagens de arnés permanecem adaptativas com relação à primeira configuração.

Quando é adicionada uma nova linha de configuração, é criada automaticamente uma ocorrência de montagem de cabos e fios não adaptativa para a nova configuração. Cada linha é um membro da família iAssembly que pode ser alterada por qualquer ocorrência de montagem de cabos e fios em uma configuração selecionada. Quando a configuração é alterada, as montagens de arnés não adaptativos não são atualizadas.

Para cada configuração, pode ser decidida a versão da montagem de cabos e fios que será utilizada e se uma montagem de cabos e fios determinada deve ser única. Se deve ser única, utilize Converter em adaptativa na montagem de cabos e fios para que seja possível responder à configuração dada. O Autodesk Inventor preenche depois o conjunto intercambiável . O conjunto intercambiável na tabela iComponent é utilizado para fazer um rastreamento da montagem de cabos e fios que é usada em cada configuração. Não esqueça que uma montagem de cabos e fios pode ser reutilizada em um número ilimitado de configurações, mas só será adaptativa e responderá às alterações de uma única configuração.

Por exemplo, se a iAssembly tiver uma ocorrência principal de montagem de cabos e fios e a tabela da iAssembly tiver dois membros, a ocorrência de montagem de cabos e fios é adaptativa no primeiro membro padrão. No segundo membro não será adaptativa. Se este arnés tiver que ser adaptado às alterações no segundo membro, utilize Converter em adaptativo na ocorrência não adaptativa do segundo membro. Ao utilizar Converter em adaptativo, a tabela é preenchida com a nova montagem adaptativa.

Nota: Ao utilizar Converter em adaptativo, a ação não pode ser invertida nessa ocorrência.

Se desejar obter mais informações, consulte:

Quando está disponível Converter em adaptativo para as configurações?

Ao trabalhar com configurações, a opção Converter em adaptativo está disponível para uma ocorrência de montagem de cabos e fios se a montagem de nível superior for uma iAssembly, e se a ocorrência tiver uma coluna de adaptabilidade na tabela da montagem de nível superior.

O que ocorre quando uma ocorrência de arnés é convertida em adaptativa?

Quando uma ocorrência secundária de uma montagem de cabos e fios é convertida em adaptativa, acontecem três coisas:

  1. É copiada toda a montagem de cabos e fios.
  2. A ocorrência secundária da montagem de cabos e fios é substituída com a nova montagem. A nova montagem é uma ocorrência principal e é adaptativa. Todas as restrições personalizadas são religadas.
  3. A nova montagem é adicionada ao conjunto intercambiável da ocorrência de montagem de cabos e fios, e é convertida na montagem ativa para a configuração atual.

Que diferenças apresenta Converter em adaptativo nos fluxos de trabalho de reutilização e configuração?

Quando Converter em adaptativo é utilizado em uma montagem de cabos e fios em uma configuração:

Quando Converter em adaptativo é utilizado para o fluxo de trabalho de reutilização, acontece o mesmo, com exceção das restrições personalizadas. As restrições personalizadas não são religadas, pois são ignoradas.

Como são nomeadas e localizadas as configurações de montagens de arnés?

Quando Converter em adaptativo é utilizado para montagens de arnés em configurações, não pode ser fornecida uma localização personalizada. O arquivo é localizado na mesma pasta que o arquivo do membro. Abaixo dessa pasta está a pasta AIP, seguida pela pasta de Cabeamento elétrico.

Nota: Se uma montagem de cabos e fios for convertida em uma família iAssembly, cada configuração terá uma subpasta específica abaixo da pasta da montagem superior e conterá as mesmas estruturas de arquivos como se fosse uma única montagem de cabos e fios. No fluxo de trabalho de configuração da montagem, a montagem de cabos e fios conserva o mesmo nome do arquivo que nas pastas de configuração correspondentes no espaço de trabalho do projeto.