Todos estes atributos são reunidos agora em estilos que são criados e gerenciados usando o Editor de estilos e normas, e que podem ser salvas e compartilhadas através da biblioteca de estilos (em versões anteriores do Inventor estes estilos eram salvos e administrados através da utilização de arquivos de modelo).
As peças de chapa de metal fornecem as mesmas configurações de aparência, estilo de iluminação e material que os arquivos de peça normais. Além disso, as peças de chapa de metal irão incluir uma:
Regra de chapa de metal: as peças de chapa de metal fabricados do mesmo material e da espessura frequentemente compartilham os mesmos parâmetros comuns de dobra, canto e folga. Estas configurações e atributos são reunidos em uma regra de chapa de metal que também contém preferências para:
quando a peça é exibida no estado de planificação.
Regra de desdobramento de chapa de metal: as peças de chapa de metal são definidas pelo seu estado de dobra ou funcional, mas são fabricados a partir de uma lâmina plana. As dobras que são aplicadas a planificação deformam o material na zona de dobra. A quantidade de deformações depende de uma série de variáveis. Para alterar o modelo dobrado a um estado alisado, é necessário incorporar esta deformação utilizando um dos três métodos seguintes:
O método e as configurações são reunidos em uma regra de desdobramento que (quando é utilizada com a regra de chapa de metal e de material) permite uma flexibilidade máxima no projeto de peças que podem ser fabricadas com diferentes materiais usando diversas opções de fabricação.
O objetivo da tarefa de migração consiste em manter os dados do estilo de chapa de metal legado. Para um arquivo de chapa de metal dado, a migração irá:
Depois do processo de migração:
Em versões anteriores à R2010, a administração dos estilos da chapa de metal era cumprida exclusivamente no nível do documento. Os modelos eram frequentemente criados que continham todas as definições do estilo da chapa em um único arquivo. Na versão R2010, todos os estilos definidos em um componente de chapa de metal são migrados (não somente o estilo ativo). Além disso, todos os métodos de desdobramento listados para cada estilo da chapa de metal (incluindo os que não são referenciados) também são migrados.
Novidade no R2010 é a alteração significante dos métodos de desdobramento e como são administrados. Durante o processo de migração de arquivos criados com versões anteriores ao R2010, os métodos de desdobramento são promovidos a um novo tipo de estilo que é chamado Regra de desdobramento de chapa de metal. As regras de desdobramento de chapa de metal podem ser declaradas como parte de uma regra de chapa de metal nomeada. Utilize esta nova estrutura para otimizar, reutilizar e administrar as regras de desdobramento de chapa de metal facilmente.
Nos estilos da chapa de metal legados, o estilo do material e os valores de espessura foram predefinidos e controlados pela seleção de um estilo de chapa de metal dado. Na versão R2010 esta convenção ainda é utilizada, permitindo que as regras de chapa de metal conduzam a definição de estilos de material e valores de espessura bem como as regras de desdobramento de chapa de metal.