Sobre os ambientes e limites específicos da fase

Quando você coloca um ambiente em uma vista, o ambiente é adicionado à fase especificada para a vista, e é definido por limites que existem naquela fase.

Todos os ambientes são específicos da fase em um projeto. Quando se adiciona um ambiente em uma vista da planta ou se cria um ambiente ao adicionar uma linha em uma tabela de ambientes, o ambiente é automaticamente atribuído para a fase especificada para a vista.

Na medida em que o projeto progride, é possível reportar áreas de ambiente para diferentes fases. Também, o mesmo nome e número de ambiente podem existir na mesma ou em uma localização diferente do modelo, desde que estejam em fases diferentes. Para obter isto, não alterne a fase na mesma vista da planta, mas crie uma vista de planta duplicada com fases dedicadas.

É possível efetuar edições nos elementos delimitantes do ambiente em uma fase sem afetar outras fases. Por exemplo, é possível excluir paredes delimitantes do ambiente em uma fase e, desde que estas paredes não existam em outras fases, não impactar limites de ambiente em outras fases. O Revit ignora quaisquer elementos delimitantes de ambiente que não existam na fase ativa em que se está trabalhando.

Os ambientes se tornam parte da fase quando são colocados na vista. Na figura a seguir, os ambientes colocados no nível 1 do modelo são específicos à fase denominada Fase 0, que representa as condições existentes.

Na figura a seguir, os ambientes colocados no nível 1 do modelo são específicos à fase denominada Fase 1, que representa uma nova construção.

Observe que o mesmos números e nomes de ambientes podem ser exibidos na vista, e os identificadores de ambiente ocupando a mesma localização têm diferentes nomes e números.