Os arquitetos e engenheiros mecânicos que colaboram em um modelo precisam compreender alguns comportamentos dos ambientes e espaços.
No Revit, os arquitetos usam ambientes e áreas para dividir um modelo de construção pelo uso, ocupação ou outros critérios. Os engenheiros de sistemas, no entanto, utilizam espaços e zonas para a análise de cargas de aquecimento e resfriamento.
Quando você vincular um modelo de arquitetura com um modelo MEP, considere o seguinte:
- Os espaços (criados no modelo MEP) podem ser delimitados por elementos nos modelos vinculados, no modelo hospedeiro ou em ambos.
- Os espaços são afetados por linhas de separação de ambiente. Os ambientes não são afetados por linhas de separação de espaço.
- Os espaços são medidos da face de acabamento da parede.
- Os espaços usam o cálculo de altura que estiver definido no modelo de arquitetura.
- Um espaço entende em qual ambiente de um modelo vinculado ele reside e pode reportar a identidade daquele ambiente. Estas informações têm base nas localizações relativas, não em um vínculo para uma ID específica de ambiente.
- Múltiplos espaços podem acessar a identidade de um único ambiente em um modelo vinculado.
- Os ambientes podem existir em opções de desenho. Os espaços não podem existir em opções de desenho.
- Se o modelo de arquitetura é modificado, os espaços não são excluídos do modelo MEP hospedeiro. Os espaços podem se tornar não fechados, redundantes ou ambíguos, como se tornariam se as mesmas alterações fossem feitas no modelo hospedeiro.
- A modificação de um modelo não se propaga para os modelos vinculados. Se o modelo de arquitetura e o modelo MEP se vinculam, as alterações no modelo de arquitetura poderão ser coincididas com alterações no modelo MEP, até que o mesmo seja reaberto, salvo novamente e recarregado.