Quando uma estrutura inclui elementos não lineares (como cabos, apoios unilaterais e plasticidade do material), os cálculos são executados de forma incremental.
A análise não linear consiste na aplicação incremental de uma carga. Os cálculos e as cargas não são considerados como um todo, mas são gradualmente aumentados até que estados sucessivos de equilíbrio sejam resolvidos.
O comportamento da estrutura não linear pode ser associado a um único elemento da estrutura (não linearidade estrutural ou material) ou pode resultar de uma relação não linear entre forças e deformação em uma estrutura inteira (não linearidade geométrica).
Verificações de convergência são feitas e as iterações são interrompidas assim que o estado de equilíbrio é alcançado. Os incrementos de deslocamento dUn e as forças desequilibradas dFn são iguais a zero, menores que os valores de precisão definidos para ambas as quantidades.
A caixa de diálogo de cálculos para o método Incremental mostra os valores definidos na caixa de diálogo Opções dos algoritmo de análise não linear.
Consulte também: