Restrição fixa

Aplica uma restrição fixa nas faces, arestas ou vértices selecionados. A restrição fixa remove todos os graus de liberdade. A restrição fixa evita que a face, aresta ou vértice se mova ou seja deformado.

Também é possível especificar um deslocamento para aplicar com a restrição fixa.

Acesso:

Faixa de opções: guia Análise de tensão painel Restrições Fixas

Alternativamente, clique com o botão direito do mouse no nó Restrições no navegador e selecione Restrição fixa.

Localização O comando Selecionar está ativo quando a caixa de diálogo é exibida. Selecione a face, aresta ou vértice para designar a localização da restrição.
  OK Crie a restrição e feche a caixa de diálogo.
  Cancelar Feche a caixa de diálogo sem criar a restrição.
  Aplicar Cria a restrição e mantém a caixa de diálogo aberta.
Mais Expande a caixa de diálogo para relevar controles adicionais pertinentes ao comando.
  Usar componentes de vetor

Selecione para aplicar um deslocamento junto com a restrição fixa. É possível definir o deslocamento utilizando componentes de vetor.

Componente de vetor

  • x - selecione e insira a magnitude do deslocamento ao longo do eixo x.
  • Y - selecione e insira a magnitude do deslocamento ao longo do eixo y.
  • Z - selecione e insira a magnitude do deslocamento ao longo do eixo z.
  Exibir glifo Liga a visibilidade do glifo de vetor de restrição.
  Escala Especifica a escala do glifo em unidades do modelo.
 
Especifica a cor do glifo.
  Nome Nome da restrição - um nome padrão é fornecido, mas é possível dar à restrição um nome mais significativo para referência futura ou de apresentação.

Comandos do menu de contexto

Editar restrição fixa Exibe a caixa de diálogo Editar restrição fixa onde são modificados os valores originalmente colocados na restrição.
Forças de reação Exibe a caixa de diálogo Força de reação com os valores de Força de reação e Momento de reação. Os valores exibem zero até que resultados de uma simulação estejam disponíveis.
Desativar Desativa a restrição selecionada. Quando uma restrição é suprimida, algumas outras entradas de menu de contexto não estão disponíveis.
Copiar Copia a restrição selecionada. Selecione a pasta Restrições e use o comando Colar do menu de contexto para aplicar a restrição copiada.
Excluir Exclui a restrição selecionada.