Aqui, é possível visualizar, criar e editar as relações entre os objetos. É possível criar hierarquias, atribuir controladores, materiais, modificadores ou restrições.
É possível usar o flutuador Exibição de vista esquemática para controlar quais entidades e relações deseja ver e trabalhar. Use a Vista esquemática para navegar em hierarquias complexas ou cenas com um grande número de objetos. Use a Vista esquemática para compreender e explorar estruturas de arquivos que não tenham sido criadas por você.
Um recurso poderoso é a vista de lista. É possível visualizar os nós em uma lista de texto que pode ser classificada por critérios. As vistas de lista podem ser usadas para navegar em cenas extremamente complexas com rapidez. É possível usar o visualizador de relação ou instância na Vista esquemática para visualizar inclusões de luz ou fiações de parâmetro dentro da cena. É possível controlar a exibição de instâncias ou ver uma lista de ocorrências do objeto.
A Vista esquemática também permite imagem de plano de fundo ou grade e a organização automática de nós com base no posicionamento física na cena. Isso torna mais fácil organizar os nós de montagens de personagem.
Escolha entre uma variedade de seleções de organização, para que seja possível organizar automaticamente ou trabalhar em um modo livre. O layout dos nós é salvo com a janela de Vista esquemática nomeada. É possível carregar uma imagem de plano de fundo como um modelo para o layout dos nós na janela.
Aqui estão alguns recursos importantes da Vista esquemática:
Tudo o que é exibido na janela Vista esquemática é mostrado como uma caixa com um nome. Há diversas convenções para indicar diferentes estados em relação a esses objetos.
Indica que a entidade está organizada.
Indica que a entidade está livre.
Indica que a entidade está animada.
Indica que a entidade compartilha uma relação com outra entidade.
Indica que a entidade está selecionada na janela Vista esquemática.
Indica que a entidade está selecionada na viewport.
Recolhe a entidade da qual provém e todas as entidades filhas até a entidade pai
Expande a próxima entidade filha abaixo da entidade da qual a seta provém.
A Vista esquemática impedirá que os nós recém-visíveis sejam sobrepostos aos nós existentes. Isso se aplica ao modo livre: crie um objeto libere-o, crie outro objeto e ele cairá sobre e à direita do objeto original, para que ambos possam ser acessados e movidos.
A Vista esquemática deixará em negrito o texto das entidades instanciadas, para os nós, isso aparecerá na base da entidade do objeto. No exemplo ilustrado, Box02 e Box03 são instâncias.
Consulte Usando a vista esquemática
Consulte os tópicos a seguir que descrevem a interface do usuário da Vista esquemática.
Vistas de lista de vista esquemática
Caixa de diálogo de preferências de vista esquemática