Página Geral (assistente Análise da rede de gravidade)

Utilize esta página do assistente para especificar a rede de tubulação, a peça do ponto de descarga e a condição da água a jusante, e os tipos de análise a ser executadas Você também pode acessar a analisar a caixa de diálogo Configurações padrão da rede de gravidade a partir desta página.

Redes de tubulação
Especifica a rede de tubulação a ser analisada. Selecione a superfície na lista suspensa ou clique em para selecionar a superfície no desenho.
Peça do ponto de descarga
Especifica a estrutura do ponto de ou da tubulação na rede de tubulação. Selecione a superfície na lista suspensa ou clique em para selecionar a superfície no desenho. Os seguintes tipos de peças estão incluídos nesta lista para seleção:
  • Estruturas que têm uma ou mais tubulação que flui para elas, mas não têm nenhuma tubulação fluindo para fora delas.
  • Tubulações sem uma estrutura anexada à elas no fim do ponto de descarga (a jusante).

Esta lista é acinzentada se não houver estruturas ou tubulações no desenho que atendem aos requisitos acima.

Condição da água a jusante
Especifica o método no qual a profundidade da água a jusante na peça do ponto de descarga é determinada. Isto fornece um valor de elevação inicial para os cálculos de desempenho da rede de tubulação.
  • Elevação: especifica uma elevação definida pelo usuário para a profundidade da água na jusante. Insira a elevação no campo abaixo da lista suspensa.
  • (Dc + D)/2: especifica que a profundidade da água a jusante é a média da profundidade crítica e o diâmetro da tubulação, que está a montante a partir do ponto de descarga.
  • Geratriz superior interna: especifica que a profundidade da água a jusante é considerada como sendo igual à geratriz superior interna da tubulação que está a montante a partir do ponto de descarga.
  • Profundidade normal: especifica que a jusante está na profundidade normal (conforme determinado pela equação de Manning).
Tipo de análise
  • Redimensionar as tubulações e Redefinir as geratrizes: analisa o fluxo através das tubulações e, a seguir, redimensiona as tubulações e redefine as geratrizes para acomodar o fluxo. Você tem a opção de revisar e aplicar estes resultados a parte da página Resultados do assistente. A aplicação dos resultados da análise irá atualizar os tamanhos da tubulação e elevações da geratriz de acordo com os resultados calculados, e irá aplicar todas as propriedades calculadas à rede de tubulação.
    Nota: Esta opção não calcula as propriedades hidráulicas (EGL e HGL). Para calcular as propriedades hidráulicas, selecione a caixa de seleção Calcular as linhas de declividade de energia e hidráulica.
  • Calcular as linhas de declividade de energia e hidráulica: calcula as linhas de declividade de energia e hidráulica e, a seguir, exibe uma visualização gráfica dos resultados (se um gráfico do perfil longitudinal estiver presente no desenho). Você tem a opção de aplicar estes resultados para a rede de tubulação de a partir da página Resultados do assistente. A aplicação dos resultados da análise irá aplicar os valores calculados da declividade de energia e hidráulica às peças afetadas na rede de tubulação.
Configurações Originais
Abre a caixa de diálogo Configurações padrão da análise da rede de gravidade. Estas configurações podem ser aplicadas como padrões nas página Estruturas, Áreas de afluente e Tubulações do assistente.