Esta página do assistente exibe cada uma das embocaduras da rede de tubulação que contribuem para o ponto de descarga especificado e para as bacias de contribuição associadas que foram definidas para as embocaduras. É possível usar esta página do assistente para atribuir o Q conhecido e os dados da pista e da sarjeta para as estruturas de embocadura associadas com a rede de tubulação.
Somente estruturas identificada como embocaduras e que contribuem para o ponto de descarga especificado, são mostrados na página Áreas de afluente.
Se você não criou áreas de contribuição para a embocadura da rede de tubulação, esta página não irá conter dados da bacia de contribuição. É possível cancelar o assistente e primeiro criar bacias de contribuição para as embocaduras, ou você pode definir valores Q conhecidos para cada embocadura.
- Aplicar padrões somente aos campos vazios
- Aplica as configurações padrão somente aos campos vazios na página, quando você clicar em Aplicar configurações padrão.
- Aplicar padrões à todos os campos
- Aplica as configurações padrão à todos os campos na página, quando você clicar em Aplicar configurações padrão.
- Aplicar configurações padrão
- Aplica as Configurações padrão de áreas de afluentes à todos os campos ou somente aos campos vazios.
Tabela de dados
É possível inserir dados na tabela manualmente ou aplicar as configurações usando as opções descritas acima.
Para editar múltiplas linhas em uma coluna, mantenha pressionadas as teclas Ctrl ou Shift ao selecionar as linhas e, a seguir, mantenha a tecla Shift pressionada ao clicar na coluna. Se um ou mais dos itens selecionados em uma coluna não forem editáveis (mostrado com um plano de fundo em cinza), então a edição de múltiplas linhas não está ativada.
Nota: Um traço (---) indica que a propriedade não é aplicável. A propriedade que estiver exibida em uma célula com um plano de fundo em cinza não pode ser modificada. Um símbolo

com uma dica de ferramenta é exibido em uma coluna se o valor precisar ser ajustado.
- Estruturas da embocadura
- Exibe cada uma das estruturas de embocadura na rede de tubulação que contribui para o ponto de descarga especificado.
- Áreas de contribuição
- Exibe cada uma das áreas de contribuição que estão associadas com cada estrutura de embocadura.
Nota: Se as bacias de contribuição não existirem para as embocaduras, você pode inserir um Q conhecido para cada embocadura.
- Áreas 2D
- Exibe a área 2D de cada bacia de contribuição.
- Coeficiente de escoamento C
- Exibe o coeficiente de escoamento de cada bacia de contribuição.
- Tempo de concentração Tc (mín.)
- Exibe o tempo de concentração que foi calculado para cada bacia de contribuição.
Nota: Se o Tc não atender o Tc mínimo padrão especificado nas
configurações padrão de áreas de afluentes. um ícone de alerta

é exibido no campo Tc para informar que o valor padrão será usado nos cálculos. Usando a opção Aplicar padrões para todos os campos não sobrescreve os valores Tc existente que são exibidos na tabela de dados; no entanto, o Tc mínimo das configurações é utilizado nos cálculos, independentemente de se você aplicar as configurações aos campos.
- Q conhecido
- Opcional. Especifica outro fluxo que não é levado em conta através da bacia de contribuição, ou pode ser usado para especificar um fluxo para uma embocadura se uma bacia de contribuição não existir para ela.
Nota: Se uma embocadura não tiver nenhuma bacia de contribuição correspondente, e seu Q conhecido for 0, ela não será usada em qualquer análise, e não será listada na tabela CSV da análise da embocadura.
Cada bacia de contribuição ou um valor Q conhecido Q válido (maior que 0) deve ser atribuído à embocadura inicial.
- Estrada, Sx
- Especifica a inclinação transversal da estrada (inclinação da pista da estrada, medida perpendicular desde a linha base). Insira este valor como decimal. Por exemplo, um inclinação de 2% seria inserida como .02. Insira o valor de inclinação como um número positivo.
Dica: Você pode inserir
legendas da inclinação da superfície no desenho para ajudar a determinar quais são os valores da estrada e da inclinação transversal da sarjeta em cada localização de embocadura.
- Sarjeta, Sw
- Especifica a inclinação transversal da sarjeta (inclinação da sarjeta, medida perpendicular desde a linha base). Insira este valor como decimal. Por exemplo, um inclinação de 2% seria inserida como .02. Insira o valor de inclinação como um número positivo.
- Largura da sarjeta
- Especifica a largura da sarjeta.
- Inclinação longitudinal
- Especifica a inclinação longitudinal (paralela a linha base) ao longo da linha da sarjeta.
- Valor n da sarjeta
- Especifica o valor n de Manning da sarjeta.