Editar restrições de vergalhão

Gerencie as restrições de vergalhão com facilidade, selecione os manipuladores da barra e destinos de restrição e navegue pelas opções de edição disponíveis para fazer alterações.

Vídeo: Colocar o vergalhão com restrições modificadas

Nota: Ao editar as restrições de vergalhão, a barra editada é realçada em verde (consulte Caixa de diálogo Opções: guia Gráficos):


  1. Selecione um elemento de vergalhão em seu modelo.
  2. Clique na guia Modificar| Vergalhão estruturalpainel Hospedeiro (Editar restrição).
  3. Selecione um ponto de manipulação da barra, escolha um destino de restrição e ajuste a geometria e o comportamento da barra.


    Neste exemplo, um segmento da instância do vergalhão é selecionado e realçado na cor verde. A referência à qual o segmento do vergalhão está restringido e realçado na cor laranja. Neste caso, é a referência da face do hospedeiro.

  4. Clique em uma nova linha de referência para atribuir a nova referência de restrição. A cota indica a distância do vergalhão até a restrição.

    Consulte Controle de deslocamento de restrições de vergalhão e opções para saber mais sobre as opções de edição de restrição disponíveis.

  5. Clique na cota para inserir uma distância específica e pressione Enter para aplicar.

    A imagem a seguir mostra uma cota de restrição da extremidade da barra que está sendo ajustada para 100 mm da superfície do hospedeiro.



  6. Clique em Modificar | guia Vergalhão estrutural painel Múltiplos (Concluir) para aplicar as alterações de restrição e sair do editor.

  7. Nota: É possível editar as restrições de vergalhão em vistas 3D de maneira similar. Embora linhas de cobertura de vergalhão não sejam exibidas em vistas 3D, as opções relevantes são exibidas para cada ponto de manipulação da barra.

Destinos válidos

Cada ponto de manipulação da barra é definido por um plano que está causando essa restrição. Para ver uma representação desse plano, abra uma vista 3D e edite as restrições da barra.

Um destino de vergalhão será considerado válido se o plano do ponto de manipulação da barra atual e o plano do destino forem paralelos. Isso se aplica a segmentos, plano da barra (onde o conjunto começa) ou início/término da barra.


  1. Manipulador de vergalhão selecionado.
  2. Destino de restrição de vergalhão válido - o segmento é paralelo ao manipulador selecionado.
  3. Destino de restrição de vergalhão inválido - o segmento não é paralelo ao manipulador selecionado. Ele não será realçado quando você passar o cursor sobre ele.
Nota: Se um alvo não for válido, ele não será realçado e não estará disponível para seleção.
As barras que já estão restringidas à barra atual (mesmo através de outras barras) são exibidas em uma cor de meio-tom e suas referências não podem ser selecionadas, porque isso resultaria em uma referência circular. Neste exemplo, o conjunto de vergalhões (3) é restringido a (2), que está restrito a (1):