Para inserir uma peça do Centro de conteúdo manualmente

Use métodos de inserção padrão para inserir manualmente componentes do Centro de conteúdo em montagens. Um componente do Centro de conteúdo pode ser inserido como uma peça padrão ou personalizada.

Importante: Para serem acessadas, as bibliotecas do Centro de conteúdo (conteúdo da área de trabalho) devem estar 1) instaladas e 2) ativadas para serem usadas no projeto ativo.

Para obter informações sobre solução de problemas, consulte os seguintes artigos de ajuda e suporte:

Para acessar as bibliotecas do Centro de conteúdo (conteúdo da área de trabalho)

Arquivos do Centro de conteúdo não disponíveis no Inventor

Arquivos ausentes do Centro de conteúdo após a atualização do Inventor

AutoDrop é o método de inserção padrão. Para inserir componentes manualmente, na caixa de diálogo Inserir a partir do Centro de conteúdo, desative o botão AutoDrop. Outra alternativa é manter a tecla ALT pressionada e clicar em OK ou clicar duas vezes na família que deseja inserir.

Inserir peça do Centro de conteúdo como peça padrão

  1. Em um arquivo de montagem, clique na guia Montagem painel Componente Inserir a partir do Centro de conteúdo.
  2. Em Inserir a partir da caixa de diálogo Centro de conteúdo, localize a família da peça cujo membro deseja inserir:
    • Navegue pela estrutura de bibliotecas: clique duas vezes em uma categoria para exibir suas subcategorias ou as famílias de peças.
    • Use o recurso Pesquisar para encontrar o componente.
    • Em Histórico, selecione um componente inserido anteriormente.
    • Selecione um componente em Favoritos.
  3. Selecione uma família e clique em OK.
  4. Na guia Selecionar ou Vista de tabela da caixa de diálogo Família, selecione o membro da família que deseja inserir.
  5. (Somente para peças com parâmetros personalizados) Insira os parâmetros personalizados.

    Caso os parâmetros personalizados sejam Booleanos, selecione 1 ou 0 para especificar o valor Booleano (1 significa Verdadeiro e 0 significa Falso).

  6. (Somente para peças com parâmetros personalizados.) Selecione Como padrão para salvar o arquivo da peça na pasta Arquivos do Centro de conteúdo e trate-o como uma peça padrão do Centro de conteúdo.
  7. Clique em Ok na caixa de diálogo Família.
  8. Utilize a operação de inserção típica para inserir a peça na montagem. Adicione as restrições exigidas para posicionar a peça em relação à outra geometria.
Nota: É criado um arquivo de peça na pasta Arquivos do centro de conteúdo para todas as peças inseridas do centro de conteúdo. Ao criar um exemplar de uma peça inserida anteriormente, o arquivo de peça existente é comparado à peça da biblioteca. Se a biblioteca incluir uma nova versão da peça e a opção Atualizar peças padrão defasadas durante o posicionamento for selecionada, o arquivo de peça original será substituído por um novo arquivo de peça. No caso do arquivo de peça existente ser de somente leitura, o centro de conteúdo não poderá concluir a operação de inserção da peça.
Dica: É possível inserir outro exemplar de um componente do centro de conteúdo que exista na montagem. Selecione o componente na janela de desenho ou no navegador e clique na guia Montar painel Componente Inserir do Centro de conteúdo. Inserir a partir caixa de diálogo Centro de conteúdo é exibido com o componente ressaltado no painel da lista. Quando é inserido o componente, o tamanho correspondente é selecionado na caixa de diálogo Família.

Inserir peça do Centro de conteúdo como peça personalizada

As peças personalizadas do Centro de conteúdo são tratadas como arquivos de peças normais e podem ser editadas com os comandos de edição do Autodesk Inventor.

  1. Em um arquivo de montagem, clique na guia Montagem painel Componente Inserir a partir do Centro de conteúdo.
  2. Em Inserir a partir da caixa de diálogo Centro de conteúdo, localize a família da peça cujo membro deseja inserir:
    • Navegue pela estrutura de bibliotecas: clique duas vezes em uma categoria para exibir suas subcategorias ou as famílias de peças.
    • Utilize a pesquisa.
    • Utilize o histórico.
    • Crie uma lista de favoritos para acessar rapidamente às peças que utiliza com frequência.
  3. Selecione a família e clique em Ok.
  4. Na guia Selecionar vista ou Vista de tabela da caixa de diálogo Família, selecione o membro da família que deseja inserir.
  5. (Somente para peças personalizadas) Insira os parâmetros personalizados.
    Nota: Caso o parâmetro personalizado seja Booleano, selecione 1 ou 0 para especificar o valor Booleano (1 significa Verdadeiro e 0 significa Falso).
  6. Selecione Como personalizado para criar um arquivo de peça como um arquivo do centro de conteúdo personalizado.
  7. Clique em Ok na caixa de diálogo Família.
  8. Defina o nome e a localização do arquivo de peça.
  9. Utilize a operação de inserção típica para inserir a peça na montagem. Adicione as restrições exigidas para posicionar a peça em relação à outra geometria.