Exportando para ODBC

É possível exportar dados de componentes de modelo para um banco de dados ODBC (Open Database Connectivity).

Os dados exportados podem incluir parâmetros de projeto que foram atribuídos a uma ou mais categorias de elementos no projeto. Para cada categoria de elemento, o Revit exporta uma tabela de banco de dados para tipos de modelos e outra tabela para instâncias de modelos.

Exemplos

A exportação ODBC usa somente unidades métricas. Se um projeto usar unidades de medida britânica, o Revit converterá todas as medidas em unidades métricas antes de exportar para ODBC. Quando usar dados do banco de dados resultante, lembre-se de que as medidas refletem unidades métricas. Use uma função de banco de dados para converter as medidas de volta para unidades britânicas, se necessário.

Usando o ODBC, o Revit cria tabelas para os seguintes elementos:

A exportação ODBC cria relações específicas entre tabelas no banco de dados usando chaves principais e valores de referência. Consulte Sobre os relacionamentos de tabelas em um banco de dados.

O Revit pode exportar múltiplas vezes para o mesmo banco de dados. Ao exportar para um banco de dados vazio, o Revit cria novas tabelas. Quando se exporta um projeto para um banco de dados que já contenha dados, o Revit as informações da tabela são atualizadas para coincidir com o projeto. Isto permite personalizar o banco de dados e reexportar os dados quando o projeto muda.

Atenção: Não exporte projetos diferentes para o mesmo banco de dados. Use um banco de dados único para cada projeto.