Os Objetos Personalizados permitem que os administradores do Vault utilizem um sistema extensível para criar novas entidades do Vault para atender as necessidades de sua equipe, organização ou empresa. Direto da fábrica, o administrador pode criar uma definição de Objeto Personalizado e atribuir categorias, os ciclos de vida e propriedades. Após a definição de Objeto Personalizado ser criada, os usuários podem criar instâncias daquele objeto personalizado diretamente através da interface do usuário. Assim como com arquivos e pastas, os usuários podem executar diversas tarefas comuns do Vault com objetos personalizados.
Definição de Objeto Personalizado
As Definições de Objetos Personalizados são criadas, editadas e excluídas da Caixa de Diálogo Configurar Objeto Personalizado. É possível acessar a Caixa de Diálogo Configurar Objetos Personalizados usando a guia Objetos Personalizados da caixa de diálogo Configurações do Vault. Você deve ser um administrador para criar e modificar definições de objetos personalizados.
Instância de Objeto Personalizado
Por exemplo, se uma definição de objeto personalizado foi criada denominada de Tarefas e um usuário criou uma tarefa denominada Revisar do Projeto do John, a tarefa (Revisar Projeto do John) pode ser vinculado para Projeto do John no Vault.
Por exemplo, se um usuário deseja fazer o check-out de um objeto personalizado e o objeto personalizado inclui vínculos a arquivos, pastas, itens ou pedidos de alteração; os arquivos associados com os dados vinculados são agrupados e verificados também.
Uma definição de objeto personalizado deve ser configurada para ser possível adicionar uma nova instância daquele objeto personalizado. O Administrador pode criar novas definições de objeto personalizado na Administração de Definição de Objetos Personalizados caixa de diálogo Configurar objeto personalizado.
Adicionar uma nova instância de objeto personalizado executando um dos seguintes procedimentos:
No exemplo a seguir, há dois tipos de objetos personalizados que foram definidos: Contatos e Tarefas. A imagem exibe as Tarefas de seleção do usuário.
No exemplo a seguir, o usuário está criando uma nova Tarefa.
Por exemplo, o usuário pode criar uma instância de Tarefas chamada Revisar o Projeto do João.
A nova instância do objeto personalizado é adicionado.
Há diversas formas para modificar uma instância de objeto personalizado existente. Estas alterações são feitas na instância e não em toda a definição. Por exemplo, as alterações efetuadas em uma determinada Tarefa, Tal como Revisar o Projeto do Joào, não estão sendo feitas para toda a definição da Tarefa. Os comandos disponíveis para os objetos personalizados são listados abaixo com uma breve descrição de cada função.
Check-in
Selecionar Fazer Check-in em uma instâcia de objeto personalizado irá obter todos os arquivos que são associadas com os dados vinculados. Portanto, se o objeto personalizado inclui links para arquivos, pastas, itens ou pedidos de alteração; os arquivos associados com os dados vinculados serão agrupados e terão o check-in feito.
Obter/Fazer Check-out
Selecionar Obter/Fazer Check-out em um objeto personalizado irá efetuar o download e é possível efetuar o check-out dos arquivos associados com os links no objeto personalizado. Portanto, se o objeto personalizado inclui links para arquivos, pastas, itens ou pedidos de alteração; os arquivos associados com os dados vinculados serão agrupados e baixados/terão o check-out feito.
Desfazer check-out
Como fazer check-in e fazer check-out, o comando desfazer check-out irá desfazer quaisquer check outs necessários para arquivos associados com os dados vinculados ao objeto personalizado.
Alterar categoria
O comando Alterar Categoria atribui uma categoria para um objeto personalizado. Vínculos para objetos personalizados da mesma definição podem ser incluídos na caixa de diálogo alterar categoria.
Alterar estado
O estado pode ser alterado para um objeto personalizado, assim como quaisquer links para o mesmo tipo de definição. Então. por exemplo, se um objeto personalizado de Tarefas foi definido, e uma instância tem links para outras tarefas, então todas as tarefas vinculadas podem ser incluídas na operação de alteração de estado.
Excluir
Instâncias de Objeto Personalizado podem ser excluídas desde que as permissões e as funções atribuídas à definição e a instância permitam isso. Quaisquer links para essa instância solicitam uma caixa de diálogo para confirmar a exclusão.
Renomear
Os objetos personalizados podem ser renomeados com o comando Renomear. A caixa de diálogo usada para objetos personalizados é similar ao comando renomear pasta.
Ir Para
O comando Ir Para leva o usuário a origem de um link. Se este comando for selecionado em um link para um objeto personalizado, o usuário é levado para a fonte do link.
Propriedades
Selecionar este comando preenche as propriedades gerais e a caixa de diálogo de segurança para a caixa de diálogo para o objeto personalizado. É aqui que uma sobreposição de segurança pode ser aplicado a uma instância.
Os objetos personalizados podem ser atribuídos em categories, estados de ciclo de vida e propriedades.
Categorias
As categorias podem ser atribuídas a objetos personalizados de duas formas: quando o objeto personalizado é criado e quando o usuário executa um evento de alterar categoria do objeto personalizado. Ao atribuir instâncias de objetos personalizados para uma categoria, propriedades e definições de ciclo de vida associados com a categoria são aplicadas automaticamente para a instância.
Consulte Trabalho com as Propriedades Definidas pelo Usuário para obter mais informações.
Ciclos de Vida
Assim como os arquivos e pastas, quando um objeto personalizado é atribuído a uma categoria, automaticamente herda a definição de ciclo de vida associado. Os ciclos de vida podem ser configurados para automatizar determinados comportamentos com base no status do objeto personalizado no ciclo de vida. As configurações de ciclo de vida configuradas pelo administrador.
Consulte Administração do Ciclo de Vida para obter mais informações.
Propriedades
As categorias podem ser usadas para atribuir propriedades definidas pelo usuário para Objetos Personalizados. Também há propriedades específicas da fábrica para objetos personalizados, como Nome de Objeto Personalizado e Nome do Sistema de Objeto Personalizado.
Consulte Trabalho com as Propriedades Definidas pelo Usuário para obter mais informações.
Para objetos personalizados, as propriedades disponíveis são o ícone, o nome da instância, tipo de objeto personalizado e o estado do ciclo de vida.
Siga estes passos para visualizar as propriedades de uma instância de objeto personalizado.