No Fusion, você pode criar todos os componentes do seu projeto no contexto e definir as relações mecânicas e o movimento entre eles, tudo dentro de um único ambiente.
Um Componente é um contêiner para elementos de projeto como esboços, geometria de construção, corpos, juntas, origens e até mesmo outros componentes.

Há dois tipos de componentes:
Cada componente é capaz de movimento e tem seu próprio único:
Todos os componentes podem conter os seguintes elementos:
Os componentes são necessários se você planeja usar qualquer uma das ferramentas de fabricação ou documentação nos espaços de trabalho Manufatura e Desenho.
O nó superior do Navegador é o Componente padrão que existe em cada projeto.

Além de todos os elementos que podem aparecer em outros componentes, os seguintes elementos sempre estão localizados no componente padrão:
Um componente interno é um componente que está totalmente contido dentro do projeto atual.


Um Componente externo, ou refex, é um componente que está contido em um projeto separado e referenciado na montagem no projeto atual.


Os componentes externos facilitam a:
Quando você cria um novo componente externo, Fusion o salva automaticamente no mesmo local que seu pai.
Quando você edita um componente externo, as alterações são exibidas em qualquer montagem onde ele é referenciado.
É possível utilizar Editar no local
para editar componentes externos no contexto e estabelecer relações entre o componente externo e outros componentes na montagem.
É possível utilizar Substituir componente para substituir uma ou todas as instâncias de um componente externo em uma montagem. No modo Modelagem paramétrica, se você selecionar um componente que é uma instância em um padrão, todas as instâncias no padrão serão substituídas.

Há várias causas de componentes externos não resolvidos, incluindo:
É possível abrir projetos com componentes externos não resolvidos e resolver, substituir ou remover as referências.
No Navegador, o status Componente não resolvido é exibido ao lado de cada componente externo não resolvido. O status também é exibido ao lado de todos os seus componentes pai, para facilitar a localização de componentes não resolvidos aninhados. Quando você passa o mouse sobre o status Componente não resolvido uma dica de ferramenta lista o motivo e qualquer ação que você pode tomar.

Nota: Se um projeto não estiver resolvido porque você não é membro do projeto aberto no qual ele foi salvo, uma notificação será exibida, oferecendo a opção de Ingressar no projeto.
Também é possível abrir projetos com recursos de projeto derivados não resolvidos e resolvê-los quando:
As cores a seguir indicam um ou mais dos seguintes itens nesta ordem de precedência:
É importante organizar os componentes em seu projeto para que você e qualquer pessoa com quem você esteja colaborando possam entender rapidamente as relações entre diferentes elementos, especialmente em projetos complexos.
Como prática recomendada:
Isso mantém as alterações específicas do componente aninhadas na linha de tempo do componente. Ela garante que seu projeto esteja bem organizado e que seja fácil para você e outras pessoas entenderem e interagirem com a linha do tempo.