Revise este fluxo de trabalho de alto nível para compreender as principais etapas envolvidas na execução de uma análise de energia usando um modelo do Revit.
Para obter etapas mais detalhadas, consulte os tópicos listados abaixo.
O modelo pode consistir em massas conceituais, elementos de construção, ou ambos.
Se você deseja que a análise de energia inclua as massas conceituais, crie pisos de massa para as mesmas.
Se o modelo inclui uma massa conceitual que não tem pisos de massa, a massa é tratada como um elemento de sombreamento para fins da análise.
No mínimo, especifique o tipo de construção, a localização e o modo de análise. Defina outras configurações se desejado ou use os valores padrão.
Reveja o modelo de energia para certificar que ele reflete sua intenção do projeto e que não contêm vazamentos que irão prevenir a análise apropriada.
Esta etapa empacota o modelo do Revit em um arquivo gbXML e o envia para Green Building Studio para análise. Quando a análise for concluída, você receberá um alerta.
Após executar a análise inicial, ajuste o projeto, as configurações de energia e outras variáveis para ver se você pode aprimorar a taxa de sustentabilidade do modelo. Você também pode utilizar o Green Building Studio para definir as configurações personalizadas para a análise, como moeda, custo unitário para energia e gás natural e o histórico de faturamento de serviços públicos com dados históricos do clima.
Na janela Resultados e comparar, use o painel Faixa de custo de energia para entender como os ajustes para variáveis especificas podem reduzir os custos de energia e aprimorar a eficiência. Faça interações no projeto até que você tenha obtido a classificação de sustentabilidade desejada com um custo aceitável.