A renderização com o renderizador mental ray

Para utilizar o mental ray Conversor e renderização, primeiro é preciso escolher o mental ray como o agente de renderização de produção, como descrito na seção "procedimentos" abaixo. Uma vez que você escolheu renderização mental ray, a caixa de diálogo Configurações de renderização exibe painéis e rollouts que controlam o renderizador mental ray.

Parâmetros comuns de lançamento

Quando você renderiza com o mental ray, controles na caixa de diálogo Configuração de renderização Comum painel Parâmetros comuns de lançamento permanecem os mesmos, e funcionam da mesma forma que com o padrão de linha de digitalização agente de renderização.

Limitações

O renderizador mental ray não suporta determinados recursos de renderização, conforme descrito aqui.

Procedimentos

Para utilizar o renderizador mental ray:

  1. Selecione menu Rendering configuração de renderização. 3ds Max abre a caixa de diálogo Configuração de renderização.
  2. No painel comum, abra a atribuir agente de implementação e, a seguir, clique no botão "..." para a produção agente de renderização.

    3ds Max abre a caixa de diálogo Escolher agente de renderização.

  3. Na caixa de diálogo Escolher agente de renderização, realce renderizador mental ray e, a seguir, clique em OK.

Agora, ao renderizar, a renderização da caixa de diálogo Configuração aparece com o mental ray controles. Você pode escolher para renderizar a cena com o agente de renderização integrado mental ray, ou simplesmente para converter a cena e salvar em um arquivo min que é possível renderizar mais tarde, talvez em um sistema diferente. Controles para escolher se deseja renderizar, salvar em um arquivo, ou ambos, MI estão na opções do conversor de implementação.

Para tornar o renderizador mental ray o renderizador padrão para novos cenas: