O modo Fluxo de movimento permite organizar graficamente clipes de movimento em uma rede, criar e editar as transições entre clipes para animação de um ou mais bípedes. Os clipes de rede são unidos por transições.
Um script de fluxo de movimento associa a rede de clipes com um bípede. Para animar um bípede, é possível criar um único script de fluxo de movimento que utiliza uma lista de clipes para animar o bípede. Para animar vários bípedes ou uma multidão de bípedes, você pode usar o método aleatório de seleção de clipes ou uma abordagem baseada em delegados.
O método aleatório simplesmente seleciona os clipes aleatoriamente e cria aleatoriamente scripts para cada bípede. Esta abordagem funciona bem quando o bípede permanece de pé ou afastado e não requer uma detecção de colisão: uma multidão de líderes de torcida em uma partida de futebol, por exemplo. As porcentagens de corte e transição são definidas com o comando Criar movimento aleatório durante a síntese do movimento.
Ao lidar com uma multidão ou vários bípedes juntos, a abordagem baseada em delegados é a melhor solução. Este método utiliza muitos parâmetros para simular multidões em movimento e incorpora a detecção de colisão, acompanhamento de superfície e outros parâmetros. O método baseado em delegados utiliza uma rede de clipes, ao invés da seleção aleatória. Ele se baseia na seleção de clipes em uma velocidade de delegados e cabeçalho.
Em uma simulação de multidão baseada em delegados, os clipes são organizados para seguir uma sequência lógica. Por exemplo, o primeiro clipe poderia ser um clipe de navegação inicial, um loop de navegação, uma ramificação para girar um clipe à direita e à esquerda e, em seguida, uma marcha lenta para parar o clipe e assim por diante. Durante a síntese do movimento, esta disposição é utilizada para selecionar os clipes. Se o character Studio identificar uma colisão com antecedência, ele aplicará um clipe slow-to-stop ou veer-to-avoid. Para obter detalhes sobre o comportamento de multidão baseada em delegados, consulte Animação de multidões.