É possível configurar o servidor de configurações adicionais, assim como as notificações de e-mail e o número de linhas exibidas em uma página, na caixa de diálogo Administração do Console Autodesk Data Management Server. Você também pode ajustar sua performance de servidor do Vault, ao seguir as etapas na seção de Configuração Avançada deste tópico.
Acesse as Configurações Avançadas de Servidor
- Selecione Ferramentas
Administração.
- Na caixa de diálogo Administração, selecione a guia Configurações avançadas.
- Clique em Configurações.
Use uma ID Diferente
- Insira o nome do usuário para a conta de ID fiferente.
- Insira a senha para a conta do usuário. O nome de usuário e a senha que são inseridos deve ser uma pré-existente do usuário local do Microsoft Windows ou usuário de domínio.
Conexão
- Se a conexão entre um cliente do Vault e Autodesk Vault Server estiver com tempo limite antes de arquivos grandes serem transferidos, é possível aumentar a conexão limite de tempo. O padrão é de 1.000 segundos. Insira um novo valor de tempo limite.
Caminho do compartilhamento
Se o servidor do Autodesk Vault é configurado durante a instalação para utilizar uma instância de SQL remoto, uma pasta compartilhada de rede é necessária como uma transição de área entre a instância SQL e o servidor do Autodesk Vault. A localização da pasta de rede compartilhada pode ser alterada.
Nota: A conta de usuário na qual o servidor do Autodesk Vault está em execução, assim como a conta de usuário na qual a instância SQL está operando precisa de acesso leitura/gravação para a pasta de rede compartilhada.
- A localização atual da pasta compartilhada é exibida. Insira um novo caminho ou clique no botão pesquisar para localizar uma nova pasta de rede compartilhada.
Configuração do Arquivo de Registro
É possível configurar o número do console, servidor e os registros de e-mail mantidos no servidor do Vault. O mínimo e o valor padrão é de 6 registros. O número máximo de registros por tipo é 99.
Redefinir Padrões
Para voltar os valores na caixa de diálogo Configurações Avançadas volte para os valores padrão, clique em Redefinir Padrões.
E-mail
Clique em E-mail para configurar ERP notificação por e-mail para o Autodesk Vault.
Nota: Esta opção somente está disponível para a edição do Autodesk Vault Professional.
Notificações por e-mail podem ser enviadas automaticamente para os usuários. Os usuários devem ser parte de uma lista de roteamento de pedido de alteração e são notificados sobre a alteração de outros eventos. Para obter mais informações, consulte Roteamentos do Pedido de Alteração e Funções de Roteamento de Pedido de Alteração.
Configurar Notificação por E-mail
Notificações de e-mail devem estar ativadas no servidor do Vault antes que os usuários possam ser notificados sobre as alterações do pedido de alteração.
- Selecione Ferramentas
Administração.
- Na caixa de diálogo Administração, selecione a guia Configurações avançadas.
- Clique em E-mail.
- Selecione a caixa de seleção Ativar Notificação por E-mail.
- Por padrão, o servidor SMTP está definido como localhost. Altere este valor pelo nome do computador no servidor SMTP em sua rede. Se você não conhece o nome da máquina do servidor SMTP, contate o administrador do sistema.
- No E-mail De da caixa de texto, insira o endereço "de" para usar mensagens de e-mail geradas automaticamente. Este valor está em branco por padrão. É necessário inserir uma endereço de e-mail. O servidor SMTP da rede também deve estar configurado para enviar mensagens de e-mail do endereço especificado.
- Insira o número da porta pelo qual o servidor SMTP opera.
- Clique em Testar E-mail para enviar uma mensagem de teste para verificar as configurações de e-mail.
- Se o servidor SMTP utiliza SSL, ative a caixa de seleção Ativar Compatibilidade com SSL.
- Se o servidor SMTP requer a autenticação, ative a caixa de seleção Autenticação SMTP e insira o nome de usuário e senha da conta SMTP.
Redefinir Padrões
- Para voltar os valores na caixa de diálogo Configurações Avançadas, volte para os valores padrão, clique em Restaurar Padrões.
Identificar os Destinatários
Notificações por e-mail são enviadas para usuários que fazem parte de uma lista de roteamento de pedido de alteração. Você pode adicionar, editar e excluir endereços de e-mail para os usuários na caixa de diálogo Gerenciamento de Usuários no servidor do Vault.
- Selecione Ferramentas
Administração.
- Na caixa de diálogo Administração, assegure-se de que a guia Segurança está selecionada.
- Clique em Usuários. A caixa de diálogo Gerenciamento de Usuários é aberta.
- Clique com o botão direito do mouse em um usuário para o qual você deseja adicionar ou modificar um endereço de e-mail e selecione Editar.
- Insira o novo endereço de e-mail no campo E-mail.
- Clique em Ok para salvar as alterações.
Nota: Os usuários devem ser adicionados a uma lista de roteamento para receber notificações por e-mail.
Enviar Mensagem de Teste de E-mail
Ao configurar uma notificação por e-mail, você pode enviar um e-mail de teste para verificar as configurações de e-mail.
- Selecione Ferramentas
Administração.
- Na caixa de diálogo Administração, selecione a guia Configurações avançadas.
- Clique em E-mail.
- Na caixa de diálogo Configurações de E-mail, clique em Teste de E-mail....
- Na caixa de diálogo de Mensagem de Teste de E-mail, insira o endereço do destinatário. O endereço De origem é preenchido automaticamente a partir da caixa de diálogo Configurações Avançadas.
- Clique em Enviar.
Uma mensagem de e-mail será enviada para o destinatário com o assunto:
- Console do Servidor: Mensagem de teste de e-mail [nome do servidor.
Paginação
Clique em Paginação para configurar o número de linhas de dados exibidos em cada página. É possível reduzir o número de linhas exibidas em uma página para aumentar o desempenho do servidor.
Nota: Em um ambiente multissite, o tamanho da página é aplicado a todos os sites.
- Selecione Ferramentas
Administração.
- Na caixa de diálogo Administração, selecione a guia Configurações avançadas.
- Clique em Paginação .
- Na caixa de diálogo Paginação, especifique a quantidade de linhas a ser exibida em cada página. O tamanho mínimo de página é 25.
Dica: Ao definir um tamanho de página menor, o rendimento do servidor aumenta.
- Clique em OK.
Limites de Desempenho
Ao trabalhar com um grande número de arquivos, os limites de desempenho podem ser alterados para ajudar a minimizar o impacto sobre o desempenho de usuários.
Use o utilitário Administração para especificar as preferências ao processar um grande número de arquivos.
- Selecione Ferramentas
Administração.
- Na caixa de diálogo Administração, selecione a guia Configurações avançadas.
- O desempenho de limites de corte, clique em Configurações . Os Limites de rendimento são exibidos em uma caixa de diálogo.
- Na seção Processamento geral de arquivos, especifique o número de arquivos que podem ser incluídos ao executar uma tarefa geral antes de que o sistema avise ao usuário que o rendimento do servidor pode ser afetado. O limite pode variar de 1.000 a 10.000. O valor padrão é 5.000.
- Especifique o número de arquivos que podem ser incluídos ao executar uma tarefa geral antes de que o sistema gere um erro e evite que o usuário prossiga. O limite pode variar de 1.000 a 10.000 mas deve ser maior do que o valor especificado como o limite de advertência.
- Na seção Limites de desempenho, especifique o número de arquivos que podem ser incluídos ao sincronizar o espaço de trabalho antes do aviso ao usuário de que o rendimento do servidor pode ser afetado. O limite pode variar de 1.000 a 10.000. O valor padrão é 3.000.
Nota: Em um ambiente de grupo de trabalho conectado, o limite de rendimento é aplicado a todos os grupos de trabalho e todos os locais.
Dica: Ao definir um limite de desempenho inferior, o rendimento do servidor aumenta.
Leasing de Propriedade
Para alterar um objeto em um grupo de trabalho conectado, um usuário deve pertencer ao grupo de trabalho que tem a propriedade do objeto. Ao tomar a propriedade de um objeto, o usuário seleciona o período de tempo durante o qual nenhum outro usuário pode tomar a propriedade. Esse período de tempo é denominado um empréstimo. No final de um empréstimo, o proprietário atual mantém a propriedade até que outro usuário solicite a propriedade desse objeto. Se o empréstimo expirou, o usuário que fez a solicitação terá a propriedade do objeto.
Nota: Esse recurso está disponível apenas no Vault Collaboration e no Vault Professional.
Há dois tipos de propriedade em um ambiente de grupo de trabalho conectado, a propriedade de objetos do Vault (por exemplo, arquivos, pastas, pedidos de alteração, itens e objetos personalizados) e a propriedade de tarefas administrativas.
Configurações Avançadas de Configuração
As vezes pode ser necessário configurar as definições de tempo limite ou gerenciar o arquivo diretamento do Autodesk Data Management Server Console. Siga as etapas nesta seção para otimizar o serviço do Vault.
Cuidado: As etapas desta seção são projetados para os administradores que estão familiarizados com o desempenho do Vault Server e que querem ajustar as configurações do servidor Vault.
Aumentar o Valor do Tempo Limite
Como o banco de dados do Vault aumenta em tamanho, pode ser necessário modificar alguns valores de tempo de espera do servidor para permitir que o servidor processe mais dados. Aumente o valor do tempo de espera para funções do cliente e do servidor:
- Abra o Windows Explorer e navegue para C:\Arquivos de Programas\Autodesk\Autodesk Data Management Console [ano]\Server\Web\Services diretório, onde [ano] é o ano de lançamento para o Autodesk Data Management Console.
- Crie uma cópia de backup do arquivo web.config.
- Abra o arquivo Web.config com o bloco de notas e procure a linha seguinte:
Nota: Esses valores podem ser diferentes, dependendo do tamanho do Vault e da velocidade do servidor em que ele está instalado. Valores maiores podem ser necessários.
- Salve o arquivo Web.config.
- Abra um prompt de comando e digite iisreset.
Nota: Se você aumenta o valor de DefaultCommand para mais de 1000, precisa aumentar o valor de executionTimeout para um valor igual ou superior. Isso pode ser localizado na linha a seguir:
Configurar o arquivo do Autodesk Data Management Server Console
Sob algumas circunstâncias, pode ser necessário alterar a arquivo de configuração do console do servidor. Este arquivo controla as configurações padrão do console do servidor.
Abra o Arquivo de Configuração
- Localize a pasta do console do servidor no diretório de instalação.
- Clique duas vezes no arquivo Connectivity.ADMSConsole.exe.Config.
O Connectivity.ADMSConsole.exe.Config é aberto no Bloco de Notas do Microsoft ou em um editor de texto padrão.
Alterações de configuração do banco de dados
Se você alterar a configuração de banco de dados, a seção <banco de dados> em Connectivity.ADMSConsole.exe.Config deve coincidir com a seção <banco de dados> noweb.config arquivo. O valor para pooling deve ser falso para Connectivity.ADMSConsole.exe.Config e verdadeiro para web.config.
Tempo limite na migração
Se você migrar uma grande quantidade de dados, a operação pode expirar.
- Pesquise migrateTimeoutSecs e aumente o valor. O padrão é de 7200 segundos.
Alteração no usuário do IIS
Se o usuário no qual o IIS está executando mudar, o arquivo Connectivity.ADMSConsole.exe.Config deverá ser atualizado com o novo nome de usuário. Isto pode ocorrer se você estiver configurando um armazenamento de arquivos remoto.
- Procure o usuário IIS chave e altere o valor para que coincida com o novo usuário IIS. O padrão para o Windows XP é ASPNET. O padrão para o Windows 2003 é de SERVIÇO DE REDE.