Use este tipo de estudo de amostra com o Projeto generativo para Revit para gerar alternativas para a colocação de objetos em um espaço definido, como árvores em um parque ou pessoas no lobby de um edifício.
A imagem à esquerda mostra um resultado no Projeto generativo. A imagem à direita mostra o resultado quando ela é integrada no modelo do Revit.
Este estudo gera uma série de cenas com elementos selecionados. Ele coloca os elementos em grupos que imitam o posicionamento orgânico de elementos aleatórios em um espaço. Ao usar este tipo de estudo, é possível gerar rapidamente várias cenas sem precisar colocar cada elemento manualmente.
Neste tópico
Este estudo foi projetado para ser usado com o método Aleatório. No entanto, é possível escolher outro método de geração.
Se a opção Otimizar for selecionada, é possível definir metas a seguir, selecionando Minimizar ou Maximizar para cada uma:
Na caixa de diálogo Criar estudo, o tipo de estudo está disponível na pasta Amostras da Autodesk.
Para abrir o tipo de estudo no Dynamo, navegue para esta pasta:
Se não for possível localizar o tipo de estudo naquela localização, você poderá fazer o download usando o seguinte link. O arquivo ZIP contém o arquivo DYN e sua pasta Dependências. Descompacte (extraia) seu conteúdo para uma pasta no computador.
Durante o processo de criação do estudo, você selecionará o ambiente de destino, as instâncias da família (como as mesas) e os obstáculos. Para criar um estudo desse tipo, o modelo do Revit precisa ter o seguinte:
Para uma área externa, use separadores de ambiente para definir seus limites e coloque um elemento de ambiente na área.
O ambiente deve conter pelo menos um elemento que possa obstruir a colocação do ambiente, como uma coluna em um edifício ou um poste de luz em um parque. Se o ambiente não tiver obstáculos naturais, adicione um em um canto do ambiente.
Para preparar o modelo
Se desejar, será possível fazer o download e usar o rac_advanced_sample_project.rvt com esse tipo de estudo.
Por exemplo, no rac_advanced_sample_project.rvt, abra a planta de piso 01 – Nível de entrada.
Por exemplo, para rac_advanced_sample_project.rvt, digite VG para abrir a caixa de diálogo Visibilidade/Sobreposições gráficas. Em seguida, expanda as categorias para ativar a visibilidade para o seguinte: Linhas > Separação de ambiente; Ambientes > Preenchimento interno e Referência; e Vegetação.
Por exemplo, no rac_advanced_sample_project.rvt, crie um ambiente externo usando separadores de ambiente para definir os limites na área de entrada fora da construção. Em seguida, coloque um elemento de ambiente na área.
Por exemplo, para um estudo que coloca pessoas em um parque, árvores e postes podem ser obstáculos.
No rac_advanced_sample_project.rvt, as árvores existentes são obstáculos. Se desejado, é possível adicionar mais elementos, como postes de lâmpada e bancadas.
Ao criar um estudo, é possível especificar as seguintes entradas.
Selecionar
Escolher variáveis
Se você desejar que esses valores variem no estudo, selecione as caixas de seleção. Para usar um valor constante, desmarque a caixa de seleção e use o controle deslizante para definir o valor.
Cada resultado exibe as seguintes saídas:
A seguir, está uma amostra de resultado para colocar diferentes tipos de elementos em um ambiente. É uma vista 3D do ambiente que exibe uma representação abstrata dos elementos inseridos.
O limite do ambiente aparece como um contorno preto. A colocação dos elementos é indicada pelas linhas verticais, usando uma cor diferente para cada família.
Ao visualizar o resultado no painel Detalhes da caixa de diálogo Explorar resultados, é possível arrastar a vista 3D para ver os elementos de diferentes ângulos.
Para vê-lo em uma vista 3D do modelo, é preciso integrar o resultado selecionado ao modelo.