Use este tipo de estudo de amostra com o Projeto generativo para Revit para gerar alternativas para três construções adjacentes (como massas simples) a fim de maximizar a área de piso ao minimizar a área de superfície.
Neste tópico
Metas
Este estudo desenha três quadrados de 50 pés quadrados no plano base, centralizado em torno dos pontos. O primeiro ponto é fixo e as posições XY dos outros dois pontos são definidas por variáveis. É realizada a extrusão de cada quadrado em um volume sólido de uma altura especificada. Os três volumes são, em seguida, combinados em um único volume, que é analisado para produzir métricas de saída.
Ao criar um estudo usando o método de otimização, é possível escolher entre as seguintes metas:
- Área do piso
- Área da superfície
O requisito típico é maximizar a área do piso (para aumentar o espaço de locação, por exemplo) ao minimizar a área da superfície (para reduzir os custos de construção).
Acessar o tipo de estudo
Na caixa de diálogo Criar estudo, o tipo de estudo está disponível na pasta Amostras da Autodesk.
Para abrir o tipo de estudo no Dynamo, navegue para esta pasta:
- %PROGRAMDATA%\Autodesk\AECGD\Revit\Samples <release>\<language-locale>
Se não for possível localizar o tipo de estudo naquela localização, você poderá fazer o download usando o seguinte link. O arquivo ZIP contém o arquivo DYN e sua pasta Dependências. Descompacte (extraia) seu conteúdo para uma pasta no computador.
Preparar o modelo
Durante o processo de criação do estudo, não é necessário selecionar nenhum elemento no modelo.
Antes de criar um estudo desse tipo, faça o seguinte:
- Recomendado: Inicie com um novo modelo do Revit vazio que usa unidades imperiais.
- Recomendado: Exiba uma vista 3D. (Outros tipos de vista também funcionam).
- Ative a visibilidade das massas na vista para que você possa ver os resultados ao integrar um resultado selecionado.
Entradas
Ao criar um estudo, é possível especificar as seguintes entradas.
- Altura: a altura de cada caixa pode variar de 20 a 200 pés. Esse valor indica a distância de extrusão de cada caixa desde o plano XY.
- Posição X, Y: o ponto inicial (coordenadas X e Y) da Caixa 1 é fixo. Para a Caixa 2 e a Caixa 3, as coordenadas X e Y definem seus pontos centrais. Para a Caixa 2, as coordenadas XY podem variar de 0 a 50 pés desde o ponto inicial da Caixa 1. Para a Caixa 3, elas podem variar de 20 a 50 pés desde o ponto inicial da Caixa 1.
Saídas
Ao explorar os resultados de um estudo, os seguintes resultados serão exibidos:
- Área de superfície: após os volumes serem combinados em um único sólido, a área de cada superfície do objeto é calculada para fornecer uma soma total (incluindo a superfície inferior).
- Área de piso: o volume sólido é interseccionado com planos em intervalos de 10 pés. A geometria resultante é uma série de superfícies, e a área somada dessas superfícies é a área do piso.
Problemas conhecidos e limitações
- Unidades: o gráfico não é adaptativo à unidade como o layout do espaço de trabalho. O gráfico foi projetado com pés como o tipo de unidade do projeto. Se você decidir criar elementos de construção com base na massa resultante, ela poderá ser dimensionada de forma incorreta se o projeto usar unidades métricas. Se esse problema ocorrer, tente o seguinte:
- Edite o gráfico no Dynamo. Altere as faixas do controle deslizante de entrada para valores que façam sentido em seu sistema de unidades do modelo do Revit.