A Vista de trilha usa dois modos diferentes: Editor de curva e Dope Sheet. O modo Editor de curva exibe animação como curvas de função, enquanto a animação de Dope Sheet aparece como uma planilha de chaves e de intervalos. As chaves são codificadas por cores para facilitar a identificação. Algumas funções da Track View, como mover e excluir chaves, também estão disponíveis na barra de trilha ao lado do controle deslizante de tempo, que pode ser expandido para mostrar curvas também. O Curve Editor e o Dope Sheet são abertos como janelas flutuantes por padrão, mas também é possível encaixá-los em viewports na parte inferior da interface, ou até mesmo abri-los em uma viewport. Você pode dar nomes aos layouts da Track View e armazená-los em um buffer para reutilização posterior. Os layouts da Vista de trilha são armazenados com o arquivo de cena MAX.
O software memoriza o último layout de Vista de trilha utilizado e o carregará automaticamente da próxima vez em que você abrir a Vista de trilha.
Vista de trilha - Editor de curva
Vista de trilha - Dope Sheet (Editar chaves)
Vista de trilha pode executar uma variedade de tarefas de controle de gerenciamento de cena e de animação. Use a Vista de trilha para:
Para alterar os quadros em que um controlador entra em vigor:
Quando você aplica um controlador ou uma restrição ao movimento de um objeto, o intervalo de quadros em que o controlador entra em vigor é determinado pelo segmento de tempo ativo atual. Se você alterar o segmento de tempo ativo ou o comprimento da animação, a duração da influência do controlador não é alterada. Em alguns casos, a aplicação de um controlador (como uma Restrição de caminho) define automaticamente chaves que você pode usar para alterar esse intervalo. Mas outros, como controladores de Ruído, não definem chaves. Em tais casos, siga este procedimento:
Para obter mais informações, consulte Introdução ao Dope Sheet.
Para selecionar chaves na Vista de trilha (qualquer um dos modos), siga um destes procedimentos:
Para excluir chaves na Vista de trilha (qualquer um dos modos):
Para impor que a Vista de trilha sempre seja exibida em um segundo monitor:
Se você estiver executando uma configuração de dois monitores, poderá impor que a Track View seja exibida no monitor do lado direito por meio da edição de um script.
O script MAXScript que abre a Track View - Curve Editor de função aparece.
if (trackviews.open "Track View - Curve Editor" layoutName:"Function Curve Layout") == true then
max_window = getMaxWindowSize() --get Desktop size if (trackviews.open "Track View - Curve Editor" layoutName:"Function Curve Layout" pos:[max_window.x/2,0] height:max_window.y width:(max_window.x/2) ) == true then
Isso deve abrir a Vista de trilha em uma nova sessão na metade direita da área de trabalho. Supondo que uma configuração de dois monitores reporte duas vezes a largura, isso imporá a Vista de trilha no segundo monitor. Em um único monitor, ela será aberta na metade direita do monitor. É claro que você poderia inserir seus próprios números como pos:[1024,0] altura:768 largura:1024, caso esteja usando dois monitores a 1024 x 768.
Para abrir a Vista de trilha em um viewport: