Clique com o botão direito num percurso individual e selecione Editar para visualizar o menu. Utilize essas opções de menu para editar o percurso ativo. Algumas dessas opções criam novos percursos modificados. Outras modificam o percurso existente.
Esse menu contém o seguinte:
Histórico de Edição de Percurso — Selecione para exibir o diálogo Histórico de Edição de Percurso, que mostra um histórico de todas as edições de percurso.
Transformar — Selecione para exibir a guia Transformar Percurso, que permite criar um novo percurso movendo, rotacionando ou espelhando o percurso ativo.
Limitar — Selecione para exibir o diálogo Limite do Percurso, que permite criar um novo percurso limitando o percurso ativo.
Dividir — Selecione para exibir o diálogo Dividir Percurso, que permite criar novos percursos dividindo o percurso ativo em duas ou mais seções. Você pode dividir um percurso por Ângulo, Direção, Comprimento, Tempo ou Retração.
Reordenar — Selecione para exibir o diálogo Reordenar Segmentos de Percurso, que permite alterar a ordem e direção de segmentos de percurso.
Mover Pontos Iniciais — Selecione para exibir a guia Mover Pontos Iniciais, que permite realinhar manualmente os pontos iniciais de percursos fechados (como percursos Z constante, 3D offset, ou Z constante otimizado).
Editar Dentro da Região — Selecione para exibir o diálogo Editar Percurso Na Região, que permite editar o eixo ferramenta de segmentos selecionados de um percurso preservando as posições de contato do percurso.
Atualizar Avanço Dentro da Fronteira — Selecione para alterar o avanço de uma dada área do percurso dentro de uma fronteira. Exibe o diálogo Indicar a Porcentagem de Mudança do Avanço. Insira uma porcentagem do avanço e clique em . Isso:
Atualizar Avanço em Superfícies Selecionadas — Selecione para modificar o avanço de uma máquina ferramenta em regiões específicas de percursos de fresamento. Isso exibe o diálogo Avanço de superfície.
Elevação — Selecione para exibir o diálogo Elevação do Percurso, que permite remover a ferramenta gradualmente do movimento de corte conforme se aproxima do final de um passo.
Reparo de Compensação de Fresa CNC Raio Completo — Selecione para aplicar a compensação de fresa apropriada a um percurso criado na Versão 8.0 ou anterior com compensação de fresa.
Configure a posição da geometria como Peça e compensação de fresa como Raio Completo.
Se você não corrigir percursos aos quais compensação de fresa foi aplicada na versão 8.0 ou anterior, quando os percursos forem recalculados, não apresentam compensação de fresa aplicada e a geometria é utilizada como curva diretriz, em vez de representar a peça.
A posição da geometria pode ser Peça, onde a geometria representa a peça, ou Percurso, onde a geometria representa a curva diretriz.
Atualizar Região — Selecione para recalcular um percurso existente sobre uma região limitada da peça. Isso significa que você poderia fazer uma pequena modificação no modelo e então recalcular o percurso dentro de uma fronteira que contenha a alteração. Essa técnica funciona melhor em regiões planas ou rasas. O cálculo é realizado novamente dentro da fronteira ativa e não necessariamente na área onde o modelo foi alterado. O recálculo é baseado na geometria do percurso existente e não na estratégia de percurso de entrada.
Tornar Inválido — É semelhante a Invalidar Tudo no menu Percursos ou Fronteiras, exceto que esta opção somente se aplica a este percurso em vez de a todos os percursos. Para maiores informações, consulte Atualizando percursos quando um modelo é alterado.
Definir Parâmetro Nomeado — Selecione para modificar um parâmetro em diversos percursos selecionados numa única operação.
Definir Ponto Inicial — Selecione para especificar o ponto inicial como o valor especificado na guia Pontos Inicial e Final do diálogo Conexões de percurso.
Definir Ponto Final — Selecione para especificar o ponto final como o valor especificado na guia Pontos Inicial e Final do diálogo Conexões de percurso.
Definir Movimentos Rápidos — Selecione para especificar os valores de movimento rápido como os especificados na guia Área segura do diálogo Conexões de percurso.
Definir Avanços — Selecione para especificar os avanços como o valor especificado no diálogo Avanços e Velocidades.
Definir Refrigeração — Selecione para especificar a refrigeração como o valor especificado no diálogo Avanços e Velocidades.
Selecionar Mergulhos no Material — Seleciona qualquer movimento de conexão que contenha movimentos de mergulho no material.
Selecionar Conexões com Entradas Ausentes — Seleciona qualquer movimento de conexão que não contenha uma entrada.
Travar Movimentos de Conexão — Selecione para travar movimentos de conexão selecionados.
Destravar Movimentos de Conexão — Selecione para destravar movimentos de conexão selecionados.
Selecionar Movimentos de Conexão Trancados — Seleciona os movimentos de conexão travados.
Camadas — Selecione para exibir a barra de ferramentas Editor de Camada. Utilize o Editor de Camada para apagar e salvar camadas de percurso.
Copiar Percurso — Selecione para criar uma cópia exata do percurso. O novo percurso tem o mesmo nome que o original com um _1 adicionado. Dessa forma, 10mmTopo torna-se 10mmTopo_1. Caso você crie uma segunda cópia, ela será nomeada como 10mmTopo_2.
Substituir Ferramenta — Selecione para substituir a ferramenta no percurso pela ferramenta ativa contanto que a ferramenta usada para calcular o percurso apresente a mesma geometria de corte que a ferramenta ativa. Isso também reinicializa o status de segurança do percurso se a montagem completa da ferramenta ativa for diferente da ferramenta original do percurso.
Apagar Componentes Selecionados — Selecione para apagar os segmentos de percurso selecionados.