O modificador de projeção é utilizado principalmente para administrar objetos na produção de mapas de saliência normal. Ele deve ser aplicado ao objeto de baixa resolução e, em seguida, deve-se selecionar um objeto de alta resolução como a origem das normais projetadas. Ao usar a caixa de diálogo Renderizar para textura para definir a projeção, ela aplicará o modificador de projeção no objeto de baixa resolução automaticamente. Também é possível aplicar explicitamente o modificador de projeção para configurar a projeção antes de usar a opção Renderizar para textura.
É possível aplicar mais de uma instância do modificador de projeção ao mesmo objeto e é possível instanciá-lo através de vários objetos.
O modificador de projeção é um modificador dependente de topologia e, portanto, ao selecionar um item na pilha menor do que o modificador de Projeção, será possível ver uma caixa de diálogo de aviso que perguntará se deseja continuar. (O mesmo ocorre com o modificador de UVs de nivelamento automático).
É possível corresponder a geometria às seleções de subobjeto. Há dois métodos para isso: corresponder IDs de material ou corresponder seleções nomeadas da geometria do subobjeto.
Aqui está um exemplo do fluxo de trabalho para uso de IDs de material para corresponder as partes do objeto de baixa resolução aos objetos diferentes de alta resolução:
Para fazer isso, o objeto de baixa resolução deve ser um modelo de superfície; isto é, uma malha editável, um polígono editável, uma patch editável ou uma superfície NURBS. Utilize a implementação das Propriedades de superfície para alterar a ID de material das seleções de subobjeto.
Uma forma fácil de fazer isso é aplicar o Modificador de material.
A textura para faces do objeto de baixa resolução recebe informações do elemento de textura somente do objeto de origem que tiver a ID de material correspondente.
Aqui está um exemplo do fluxo de trabalho para utilizar as seleções de subobjetos para corresponderem as partes do objeto de baixa resolução aos diferentes objetos de alta resolução.
O nome do conjunto de seleção de subobjeto é adicionado à lista.
A caixa de diálogo Renderizar para textura aparecerá.
A opção Renderizar para textura renderiza uma textura separada para cada seleção de subobjeto nomeada contida no modificador de Projeção.